Adriano e Arouca não pegam Timbu e falta de opções irrita Muricy
O Santos derrotou a Ponte Preta, na noite deste domingo, na Vila Belmiro, e pôs fim a uma série de quatro jogos sem vitória. Mas o Peixe saiu com duas baixas do triunfo sobre a Macaca: os volantes Adriano e Arouca. A dupla recebeu o terceiro cartão amarelo contra os campineiros e, por essa razão, […]

O Santos derrotou a Ponte Preta, na noite deste domingo, na Vila Belmiro, e pôs fim a uma série de quatro jogos sem vitória. Mas o Peixe saiu com duas baixas do triunfo sobre a Macaca: os volantes Adriano e Arouca. A dupla recebeu o terceiro cartão amarelo contra os campineiros e, por essa razão, não estará na partida contra o Náutico, no próximo domingo, a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Estádio dos Aflitos.
A falta de opções para substituir os dois volantes mudou o humor do técnico Muricy Ramalho, aparentemente calmo após a vitória sobre a Ponte. ‘Vamos jogar eu, o Tata (auxiliar técnico e o Felipe Faro (superintendente de esportes), que é o cara que contrata. Vamos jogar nós três’, disse o treinador, visivelmente irritado.
‘Estou brincando com o Faro, não é culpa dele, mas esse tipo de coisa eu não aceito. Nós não podemos ficar nessa situação. Eu sou um cara que brigo, luto muito pelo clube, mas a gente foi muito devagar. Não gosto desse tipo de situação e não estou contente com isso. Quando isso acontece, é ruim. Vamos ter muitas dificuldades contra o Náutico, no Nordeste’, afirmou.
Para o duelo com o Timbu, Muricy Ramalho mostrou preocupação até mesmo com a possibilidade de perder Henrique para a próxima rodada. Segundo o treinador alvinegro, o volante vem sentindo dores e tem atuado no sacrifício, para ajudar o elenco.
‘Além dos dois suspensos, nós temos o Henrique com problemas sérios. Ele está jogando num sacrifício danado. Ele está sentindo muitas dores e achei que hoje (domingo) ele ia pedir para sair. Só que ele é um atleta raçudo, que não se entrega. Se ele não jogar, vamos ter que inventar alguma coisa. E não é bom quando isso começa a acontecer, pois se não dá certo, estoura tudo no treinador. Mas eu não entrego os pontos. Tenho as costas largas e seguro a bronca’, disparou.
Sem Adriano e Arouca, a tendência é que Muricy escale Éwerthon Páscoa e Anderson Carvalho contra o Náutico. A hipótese não é a que mais agrada ao comandante, que pode até mesmo recorrer a jovens talentos da base para o compromisso diante dos pernambucanos.
‘Nós demoramos muito para contratar e agora complicou. É duro a gente não ter um time pra colocar em campo. A tática é muito importante, mas quem decide são sempre os jogadores. Temos que nos virar, porém, está complicado para a gente’, concluiu.
Se por um lado Muricy Ramalho têm importantes desfalques, por outro o meia-atacante Bernardo, recuperado de lesão, depois de dois meses afastado, deve estar em campo contra o Timbu. O argentino Patrício ‘Patito’ Rodríguez, caso tenha a sua situação regularizada, também pode ser uma novidade na equipe para a próxima rodada.