Londres, 5 ago (EFE).- A pugilista baiana Adriana Araújo tornou-se neste domingo a primeira brasileira a vencer no boxe em Jogos Olímpicos, na edição em que a modalidade faz sua estreia na programação. A baiana perdeu o primeiro dos três rounds por 3 a 2, mas venceu por 16 a 14 o combate contra Saida […]
Londres, 5 ago (EFE).- A pugilista baiana Adriana Araújo tornou-se neste domingo a primeira brasileira a vencer no boxe em Jogos Olímpicos, na edição em que a modalidade faz sua estreia na programação.
A baiana perdeu o primeiro dos três rounds por 3 a 2, mas venceu por 16 a 14 o combate contra Saida Khassenova, do Cazaquistão, válido pelo peso-leve (até 60kg). Adriana perdeu dois pontos por punição por parte da arbitragem, o que deixou o resultado mais equilibrado.
Em sua próxima luta, ela terá como adversária a marroquina Mahjouba Oubtil. Se vencer, chegará às semifinais e garantirá ao menos uma medalha de bronze, já que na competição de boxe das Olimpíadas não há disputa de terceiro lugar.
Adriana é a única pugilista brasileira a continuar na busca por uma medalha nos Jogos de Londres. As outras duas, Érika Mattos (peso-mosca, até 51kg) e Roseli Feitosa (peso-médio, até 75kg), perderam na estreia e foram eliminadas. EFE