Acusado de ser ‘gato’, Falcao Garcia se explica ao United
Atacante colombiano negou rumores de que teria 30 anos de idade
O atacante colombiano Falcao Garcia passou por uma situação desagradável em sua primeira semana no Manchester United. Contratado neste verão europeu junto ao Monaco, ele teve que responder a dirigentes do clube sobre a suspeita de ter falsificado sua idade em dois anos. Recentemente, jornais ingleses recordaram uma denúncia de 2012 e afirmaram que Falcao teria, na verdade, 30 anos e não 28, como consta em sua certidão de nascimento. Mais uma vez, o jogador negou ser “gato” (termo usado no futebol para se referir a jogadores que falsificam suas idades).
Leia também:
Último dia do mercado na Europa tem Falcao Garcia no United e Chicharito no Real
Em Roma, Maradona e Baggio brilham no ‘Jogo da Paz’
Douglas é apresentado ao Barcelona e ganha um carrão
Neymar apanha, se vinga da Colômbia com golaço e dá vitória ao Brasil
A história surgiu quando um colégio colombiano no qual Falcao estudou na infância apresentou um documento que apresentava o dia de seu nascimento como 10 de fevereiro de 1984. Na época, o jogador afirmou que os papeis eram falsos e exibiu documentos que comprovavam o seu nascimento em 1986. Segundo o jornal inglês Daily Mail desta segunda-feira, o Manchester United cobrou explicações do atleta, mas disse acreditar na versão de Falcao Garcia. “Sabíamos dos rumores, mas isso nunca foi um problema para nós”, afirmou o clube.
Falcao Garcia iniciou sua carreira profissional aos 19 anos, em 2005, no River Plate, da Argentina. Ele ainda teve passagens de sucesso por Porto e Atlético de Madri, antes de se transferir ao Monaco e ser emprestado ao United. Com uma grave lesão no joelho, ele desfalcou a seleção da Colômbia na Copa do Mundo deste ano.