O Ulsan HD, segundo adversário do Fluminense no Mundial de Clubes, tem em seu meio-campo um jogador de fala tranquila, mas muito futebol. A 15 dias da estreia do Tricolor, PLACAR conversou com o sueco Darijan Bojanic, um dos bons nomes do time sul-coreano. O jogador elogiou o rival, apostou as suas fichas em Lionel Messi e falou da boa relação com o ídolo Zlatan Ibrahimovic.
Fluminense e Ulsan HD se enfrentarão em 21 deste mês, em Nova Jersey, pela segunda rodada do Grupo F. Quatro dias antes, o Tricolor terá enfrentado o Borussia Dortmund, da Alemanha, na abertura da chave. O compromisso final é contra o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, dia 25.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
A entrevista coletiva foi promovida pela Fifa para o início do Mundial de Clubes. Frente a jornalistas dos quatro cantos do planeta, Bojanic começou, ainda que de forma tímida, falando do Fluminense. O Ulsan HD, classificado pelo ranking da AFC, sabe que precisa remar muito se quiser avançar pelo menos às oitavas de final.
“Lembro do Fluminense na partida contra o Manchester City [derrota para os ingleses por 4 a 0 na final do Mundial de Clubes de 2023]. Ali já foi possível ver é um bom time, mas ainda não tenho muitas informações. Não acompanho o futebol brasileiro”, admitiu Bojanic. “Sei que o Thiago Silva joga lá e quando chegar a hora vamos nos preparar para a partida.”

Divulgação / Hulsan HD
O Ulsan participou de duas edições do Mundial, em 2012 e 2020, mas nunca conseguiu uma vitória sequer. Por isso, o time tenta não impor uma meta e sim pensar jogo a jogo. Bojanic reconhece que as pessoas também não assistem ao futebol sul-coreano, mas pode afirmar que os times do país apresentam um bom futebol.





