Publicidade
Publicidade

Racing vence o Cruzeiro, quebra jejum e é campeão da Sul-Americana

La Acade domina Cabuloso no primeiro tempo, faz 3 a 1 em La Nueva Olla e conquista título internacional após 36 anos e falência

O Cruzeiro deixou escapar o título da Copa Sul-Americana 2024, neste sábado, 23, ao perder a grande final para o Racing. Em decisão no Paraguai, em La Nueva Olla, a equipe argentina venceu por 3 a 1 e quebrou um jejum de 36 anos para conquistar um título internacional inédito.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

O Cruzeiro não apareceu nos primeiros minutos da grande final e viu o Racing dominar o jogo. A equipe argentina sobrou em campo, pressionando a saída de bola da equipe de Fernando Diniz e ganhando sempre na intensidade.

Publicidade

Logo com dois minutos, em lançamento pela esquerda, Martínez recebeu o cruzamento com pivô e a bola espirrou em Martirena. O lateral completou para o fundo do gol. Após minutos de análise, a arbitragem assinalou impedimento no lance.

Pouco mais de 10 minutos depois, o Cruzeiro errou a saída de bola com Walace e Martirena ficou com ela no corredor direito. Ele que já havia marcado, cruzou/chutou para o gol e a bola encobriu o goleiro Cássio. Na sequência, cinco minutos depois, o lance do impedimento se repetiu. Desta vez, Salas foi lançado na esquerda e cruzou por baixo. O goleiro Cássio não interceptou e Martínez ampliou a vantagem: 2 a 0 para La Acade.

O cenário foi mudar mesmo somente na segunda etapa. O Cabuloso fez o que precisava e diminuiu com sete minutos. Em bela jogada de Matheus Henrique, Kaio Jorge cabeceou e viu Arias defender. Na sobra, o próprio atacante marcou e deixou a final aberta.

Publicidade

O jogo ficou sem controle a partir do gol. O Racing conseguiu quebrar o ritmo da equipe brasileira, que melhorou com as chances de Lautaro Díaz, Barreal e Kenji na reta final.

Nos minutos finais, com o desespero do Cruzeiro, a equipe argentina teve chances e espaço para matar de vez a final. Após desperdiçar a primeira, nos acréscimos, Martínez cravou o título de La Acade: 3 a 1.

Os lances de Racing x Cruzeiro pela Sul-Americana:

Publicidade