Em atuação bem abaixo no Centenário, Timão faz 1 a 0 salvador com Bidu e vai decidir classificação na última rodada contra o Huracán na Argentina
O Corinthians segue vivo na Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, 15, o Timão foi até a capital do Uruguai para enfrentar o Racing de Montevidéu e venceu por 1 a 0, no Centenário, com gol isolado de Bidu. Apesar da atuação bem abaixo, a equipe brasileira leva a decisão da classificação para a última rodada, quando precisará vencer o Huracán na Argentina.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Mesmo precisando da vitória, o técnico Dorival Jr. mandou o Corinthians a campo com uma escalação reserva e que passou muito longe de convencer. Com a posse da bola e sem sofrer na defesa, o Timão pouco ameaçou o Racing de Montevidéu.
Em sete finalizações ao longo do primeiro tempo, apenas uma foi na direção do gol e o goleiro Amade impediu o tento de Romero.
Para a metade final, entraram os medalhões Yuri Alberto, Carrillo e Igor Coronado. Mesmo com um passe mais qualificado na criação, o Corinthians seguiu com muitas dificuldades.
O Timão até chegou a marcar com Talles Magno, mas a arbitragem viu falta do atacante no lance e apitou antes mesmo da conclusão.
Aos 30 minutos, quando a situação ficava cada vez mais tensa para o Corinthians, a bola rebateu na área e sobrou para Matheus Bidu. De longe, o lateral chutou de bico e ela morreu devagar no canto do gol.
Após o gol, o Corinthians apenas administrou a situação e defendeu a vantagem até o apito final.