Corinthians controla o Fortaleza e ganha vantagem na Sul-Americana
Timão derruba sequência do Laion no Castelão, em show orquestrado por Igor Coronado, e 2 a 0 fica barato; equipe paulista vai decidir vaga dentro de casa na volta
O Corinthians foi a campo nesta terça-feira, 17, e colocou um pé na semifinal da Copa Sul-Americana. O Timão viajou até o Castelão e controlou o Fortaleza, fazendo 2 a 0 com bela atuação de Igor Coronado. O resultado derrubou uma sequência de 22 jogos invictos do Laion dentro de casa.
A volta acontece na próxima terça-feira, 24, com vantagem do Corinthians na Neo Química Arena. O Timão poderá perder por até um gol de diferença que avança às semifinais.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
A bola queimou nos pés de Fortaleza e Corinthians, no primeiro tempo, e foram poucos lances que realmente levantaram o torcedor. Em oportunidade isolada, o Laion assustou a equipe visitante em lance rápido, aos seis minutos, que terminou com Cacá bloqueando Lucero quase dentro da pequena área.
A qualidade e o talento individual acabaram fazendo a diferença no placar. Dominando as ações no meio de campo e orquestrando todo o ataque do Timão, aos 38 minutos, Igor Coronado recebeu com espaço na entrada da grande área e acertou um lindo chute no ângulo: golaço e 1 a 0 para o Corinthians.
O início do segundo tempo foi ainda mais preocupante para o tricolor. O Corinthians começou a etapa muito melhor que a equipe rival, criando grandes oportunidades. Em lance genial de Igor Coronado, quase Talles Magno ampliou. O atacante do Timão ainda teve outra chance clara, em cruzamento de Fagner, desperdiçada. Na bola de Coronado, Talles Magno puxou uma letra e exigiu grande defesa de João Ricardo.
De tanto martelar, o Timão foi premiado com o segundo e último gol da noite já na reta final. A partida caminhava para os acréscimos quando Yuri Alberto conseguiu aproveitar a sobra no escanteio: 2 a 0 para os visitantes e apito final no Castelão.