Raphael Veiga saiu do banco para definir a goleada do Palmeiras por 4 a 0 sobre a LDU, no Allianz Parque, e garantir o clube em mais uma final da Copa Libertadores. Autor de dois gols no segundo tempo, o meia-atacante ampliou sua marca pessoal para 22 gols pelo Verdão na competição.

Agora, o ídolo da torcida está atrás apenas de Rony, do Atlético Mineiro, que fez 23 gols no torneio pelo Verdão. Neste ano, o meia-atacante foi às redes três vezes na competição.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Placar (@revistaplacar)

Na noite mágica contra a LDU, Veiga entrou em campo quando o placar marcava 2 a 0, gols de Ramón Sosa e Bruno Fuchs, e foi quem transformou a vitória em goleada. Um dos tentos veio de pênalti, em que ele recebe a bola das mãos de Vitor Roque, no último momento.

Presente nas conquistas da Libertadores de 2020 e 2021, Veiga diz ainda não ter noção de seu tamanho no clube. “Não caiu a ficha, talvez só vá cair a ficha quando eu parar. O mais importante agora é desfrutar, o tempo passa muito rápido. Mas eu fico feliz de estar cada vez mais na história do Palmeiras.”

Maiores artilheiros do Palmeiras na Libertadores

1º – Rony – 23 gols.

2º – Raphael Veiga – 22 gols.

3º – Gustavo Gómez – 14 gols.

4º – Alex e Gustavo Scarpa – 12 gols.

5º – Borja, Tupãzinho e Willian Bigode – 11 gols.

6º – Flaco López – 10 gols

7º – César Maluco, Ademir da Guia, Edmundo, Dudu e Rafael Navarro – 8 gols.