Publicidade
Publicidade

PLACAR lança o guia da Libertadores de 2024; garanta o seu

Edição de abril já está disponível na loja oficial da PLACAR no Mercado Livre e chega às bancas de todo o país na próximas sexta, 12; confira os destaques

A Copa Libertadores de 2024 já começou e, como já é tradição, não há forma melhor de acompanhar o torneio e seus 32 participantes do que com o guia PLACAR. A edição de abril já disponível em nossa loja oficial no Mercado Livre e chega às bancas de todo o país a partir da próxima sexta-feira, 12.

Publicidade

A revista traz uma análise e curiosidades de cada uma das equipes que sonham com a glória eterna em Buenos Aires. Os sete clubes brasileiros do torneio (Fluminense, Palmeiras, Flamengo, Grêmio, São Paulo, Atlético Mineiro e Botafogo) contam como ficha técnica, dados de almanaque, tabela completa e até uma previsão de um ídolo histórico.

Fluminense no guia da Libertadores 2024
Fluminense no guia da Libertadores 2024

Mantendo um hábito dos últimos anos, PLACAR apresenta os seus palpites para o torneio, levando em conta não apenas a primeira fase, mas toda a competição.

Publicidade
Almanaque do São Paulo no guia da Libertadores 2024
Almanaque do São Paulo no guia da Libertadores 2024

Neste ano, PLACAR preparou uma novidade: a apresentação da Copa Sul-Americana, também com tabela completa para ser preenchida pelos torcedores.

Copa Sul-Americana tamlbém é destaque da PLACAR de abril
Copa Sul-Americana tamlbém é destaque da PLACAR de abril

Confira, abaixo, a carta ao leitor desta edição:

ATRAVESSANDO FRONTEIRAS

Cano faz o L de Lorenzo, Leonella e Libertadores - MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE
Andarilho: Cano foi o herói do título inédito do Fluzão – MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE

Copa Libertadores da América. Não há no mundo um campeonato com nome tão imponente. Criada em 1960, a competição da Conmebol é batizada em homenagem aos líderes da independência das nações sul-americanas. O venezuelano Simón Bolívar e o argentino José de San Martín foram os comandantes do movimento revolucionário do início do século XIX, e entraram para a história ao lado de outros heróis nacionais, como José Artigas (Uruguai), Bernardo O’Higgins (Chile), Manuel Belgrano (Argentina) e Dom Pedro I (Brasil). Mais de dois séculos se passaram desde o aperto de mão entre Bolívar e San Martín na Conferência de Guayaquil, em 26 de julho de 1822, na cidade equatoriana que hoje vibra com a rivalidade entre Barcelona e Emelec. Como você pode conferir no guia que tem em mãos, apenas o primeiro está classificado para a 65ª edição do torneio, ainda em busca de seu primeiro troféu – bateu na trave com os vices de 1990 e 1998.

Quem sentiu o delicioso gosto de libertação no ano passado foi o Fluminense. O tão desejado título veio no cenário perfeito, em pleno Maracanã – onde 15 anos antes vivera o trauma da derrota para a LDU, do Equador –, na prorrogação, contra o sempre temido Boca Juniors. O andarilho argentino Germán Cano, que rodara por clubes de Colômbia, Paraguai e México, se eternizou no bairro das Laranjeiras como craque, campeão e artilheiro do torneio. A América, enfim, é grená, branca e verde – ao menos até 30 de novembro, data da final em Buenos Aires.

Publicidade

Mantendo uma longa tradição, PLACAR oferece o melhor e mais completo guia para acompanhar as emoções da Liberta. Nas páginas a seguir, você confere a análise dos 32 participantes, com fichas técnicas dos sete concorrentes brasileiros, esquemas táticos, informações de almanaque e a indefectível tabela para preencher e guardar. De volta à PLACAR, agora com um blog em nosso site, o jornalista Rodolfo Rodrigues, uma das maiores referências em estatísticas de futebol no país, é o responsável por organizar os dados que contam ahistória da mais cobiçada das taças. Os números não mentem e nos guiam, e com eles mantemos o maior zelo, desde 1970. Mas é a natureza imprevisível do esporte que embala os debates do boteco.

Por isso, assim como nos últimos anos, nossa redação se arrisca nos “palpites PLACAR”, apontando quem são os candidatos ao título, possíveis zebras e prováveis sacos de pancadas. Cabe aqui, por sinal, um mea-culpa: em 2023, pisamos na bola ao subestimar o potencial do Fluzão de Cano, Marcelo e companhia. Desta vez, o Botafogo é a principal vítima de nossa desconfiança, mas quem sabe este não seja um bom presságio para os alvinegros na busca pela glória eterna. A temporada 2024 começou para valer e os próximos meses reservam fortes emoções a nossos leitores. Em maio, lançaremos o guia do Brasileirão e em junho, o da Copa América/Eurocopa.

App PLACAR Digital

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade