Vitor Roque chegou ao Palmeiras sob a desconfiança de ser a contratação mais cara do futebol brasileiro. Se as primeiras partidas foram de readaptação, o atacante incrementou um pouco mais dos seus números na última quarta-feira, 17, ao marcar na vitória sobre o River Plate, no Monumental de Núñez, pelas quartas de final da Libertadores.

O Palmeiras abriu dois gols de vantagem, com Gustavo Gómez e depois com Vitor Roque, mas levou um gol de Martinez Quarta na etapa final. A partida de volta acontece na próxima quarta, no Allianz Parque.

Weverton e Gustavo Gómez batem recordes na vitória do Palmeiras sobre o River

Vitor Roque fez na última quarta o seu 11º gol no ano, em 39 jogos. O camisa 9, que veio de três gols na partida contra o Internacional, no fim de semana, no seu primeiro hat-trick da carreira, já superou os números de quando jogava na Espanha. Para efeito de comparação, o atacante marcou cinco vezes nas últimas três partidas.

Entre Barcelona e Real Bétis, o jogador fez 49 jogos, com nove gols marcados entre as temporadas de 2023/2024 e 2024/2025. Sem ser devidamente aproveitado no futebol europeu, Vitor Roque voltou para o Brasil por 25 milhões de euros (R$ 163 milhões). Os valores superaram os de Paulinho por R$ 115 milhões como maior contratação do Palmeiras.

Quem avançar de Palmeiras e River enfrenta quem levar a melhor no duelo entre LDU e São Paulo — essas duas equipes começam a se enfrentar nesta quinta.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.