Gabigol protesta após eliminação: ‘A Conmebol é aqui do lado… foi um roubo’
Ídolo rubro-negro acusou o árbitro Wilmar Roldan de ter beneficiado o Olimpia no triunfo paraguaio por 3 a 1 em Assunção
O atacante Gabriel Barbosa deixou o campo do Defensores Del Chaco, em Assunção, revoltado com a arbitragem depois da eliminação do Flamengo diante do Olimpia, após derrota por 3 a 1, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores nesta quinta-feira, 11.
O autor dos gols dos títulos rubro-negros em 2019 e 2022 acusou o árbitro colombiano Wilmar Roldan de ter prejudicado o Flamengo na partida. Gabigol ainda citou o fato de a sede da Conmebol ser em Luque, no Paraguai.
“O juiz inverteu faltas, expulsou o nosso treinador, a sede da Conmebol é aqui do lado… São muitas coisas que acontecem na Libertadores, e vocês sabem. Se eu falar disso agora, vai parecer que estou chorando. Mas creio eu que foi um roubo muito grande”, desabafou Gabigol, em entrevista logo após a partida.
A frustrante derrota rubro-negra evitou a realização de um inédito Fla-Flu na competição. Classificado, o Olimpia enfrentará nas quartas de final o Fluminense, que eliminou o Argentinos Juniors.