A noite desta quarta-feira, 22, promete fortes emoções com o confronto de ida da semifinal da Copa Libertadores 2025. No Maracanã, Flamengo e Racing Club medem forças a partir das 21h30 (de Brasília), em um duelo que coloca em jogo uma vaga na grande final continental e acirra a rivalidade entre Brasil e Argentina.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Como chegam as equipes

Comandado pelo técnico Filipe Luís, o Flamengo chega embalado e com a responsabilidade de construir um bom resultado em casa. A equipe rubro-negra, que eliminou o Estudiantes nos pênaltis nas quartas de final, também vive uma disputa acirrada pelo título do Campeonato Brasileiro, o que exige foco total do elenco. O apoio da torcida no Maracanã é visto como um trunfo para superar o tradicional adversário.

Do outro lado, o Racing, do técnico Gustavo Costas, retorna a uma semifinal de Libertadores após 28 anos, um feito histórico para o clube de Avellaneda. Atual campeão da Copa Sul-Americana, o time argentino eliminou o Vélez Sarsfield com duas vitórias por 1 a 0 nas quartas e aposta na solidez defensiva e na velocidade dos contra-ataques para surpreender os brasileiros e levar a decisão para casa.

Prováveis escalações e desfalques

Filipe Luís deve escalar o Flamengo com força máxima, contando com os retornos de Allan e De la Cruz. A principal ausência continua sendo o volante Erick Pulgar, em recuperação de uma fratura no pé. A provável equipe titular é: Rossi; Emerson Royal (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Allan (Saúl), Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro e Samuel Lino.

O Racing, por sua vez, lida com mais problemas. O lateral Gabriel Rojas e o atacante Elias Torres são desfalques confirmados por lesão. Com outros atletas sob observação, Gustavo Costas pode precisar de adaptações. A provável escalação argentina tem: Gabriel Arias; Gastón Martirena, Marco Di Cesare, Agustín García Basso, Germán Conti; Santiago Sosa, Bruno Zuculini, Agustín Almendra; Juan Fernando Quintero, Adrián Martínez e Johan Carbonero.

Onde assistir e arbitragem

A partida, que promete ser tensa e disputada, terá transmissão ao vivo pelos Canais Globo e também pela Ge TV, no YouTube. A arbitragem do confronto ficará a cargo do venezuelano Jesús Valenzuela, designado pela Conmebol.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.