O Palmeiras está de volta às semifinais da Copa Libertadores pela sexta vez em cinco anos. Após eliminar o River Plate dentro de casa, o Verdão agora sonha com o tetracampeonato e tem na dupla de ataque seu principal trunfo: Flaco López e Vitor Roque, ou Flaco-Roque. Confira os números na temporada.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Os números da dupla Flaco-Roque no Palmeiras

Na graças da torcida após quase três anos de crítica, o atacante Flaco López por incrível que pareça ainda não vive sua melhor temporada no Palmeiras. Isso porque no ano passado o argentino chegou participar de 28 gols, sendo 22 marcados.

Na atual temporada, o argentino soma 19 gols e quatro assistências em 48 jogos, e com muita margem para aumentar ainda mais os números. O melhor sinal de desenvolvimento do atacante, no entanto, é sua participação ao jogo. Com muita mobilidade, Flaco completa a parceria com Vitor Roque de forma intuitiva e natural.

De volta ao futebol brasileiro após duas temporadas frustrantes na Europa, Vitor Roque se reencontrou. O atacante soma os melhores números desde 2023, pelo Athletico Paranaense, quando marcou 21 gols e serviu oito assistências.

Na atual temporada, Roque já passou os nove gols marcados em Barcelona e Betis e pelo Verdão soma 12 gols e quatro assistências – destas, 12 participações foram nos últimos 10 jogos.


A Era Abel Ferreira no Palmeiras

“Não preciso de um papel para dizer que eu quero ficar. Meu avô se chamava Abel, ele não assinava contrato. Era tudo de boca. Não precisamos de contrato nenhum”, disse Abel Ferreira, após o jogo. O português ainda completou: “Preciso só que as pessoas estejam no clube e confiem no trabalho e os torcedores também. Se os torcedores não confiarem, não vou ser empecilho a ninguém”.

A permanência de Abel Ferreira no Palmeiras não é uma discussão nova, mas importante na mesma medida. Desde que chegou ao clube, o Verdão se tornou o mais competitivo do continente quando o assunto é Libertadores.

Em seis anos de clube, Abel Ferreira levou o Palmeiras a dois títulos (2020 e 2021) e três semifinais (2022, 2023 e 2025). A única campanha de exceção foi na última temporada, em 2024, quando acabou eliminado de forma precoce nas oitavas de final para o futuro campeão Botafogo.