Publicidade
Publicidade

Conmebol anuncia aumento nos prêmios da Libertadores e da Sul-Americana

Entidade pagará um bônus caso equipe vença as seis partidas da primeira fase; maior ajuste foi realizado na premiação da modalidade feminina

A Conmebol anunciou nesta segunda-feira, 9, um aumento na premiação aos clubes participantes da Libertadores, Libertadores feminina, Copa Sul-Americana e Recopa de 2023. A principal competição do continente, por exemplo, recebeu um aumento de 21%, de forma que o campeão poderá faturar até 28,5 milhões de dólares (cerca de 147,5 milhões de reais na cotação atual). 

Publicidade

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!

A entidade anunciou que para cada vitória da fase de grupos da Libertadores, a equipe receberá 300 mil dólares (cerca de 1,57 milhão de reais na cotação atual) por “mérito esportivo”. 

Além disso, se o clube vencer todos os seis jogos desta fase, levará 3 milhões de dólares, pela participação, e um bônus de 1,8 milhão de dólares, totalizando 4,8 milhões de dólares (cerca de 25,22 milhões de reais). O campeão receberá 18 milhões de dólares (cerca de 94,5 milhões de reais)

Publicidade

No caso da Copa Sul-Americana, o campeão levará 5 milhões de dólares (cerca de 26,25 milhões de reais) e o vice, 2 milhões (10,5 milhões de reais). Ao todo, o aumento é de 30% em relação ao ano passado. 

Já na Recopa, o campeão irá faturar 1,8 milhão de dólares e 900 mil, o segundo colocado. A competição que põe frente a frente o campeão da Libertadores e Sul Americana está marcada para fevereiro, entre Flamengo e Independiente del Valle. 

O maior aumento dado pela Conmebol às competições foi registrado na Libertadores Feminina: 68% em relação ao ano passado. Agora, por participar, cada equipe leva 50 mil dólares (262,5 mil reais). O Vice-campeão receberá 600 mil dólares (3,15 milhão de reais) e o campeão 1,7 milhão de dólares (4,3 milhões de reais).

Publicidade

Publicidade