Publicidade
Publicidade

Libertadores: Athletico-PR é eliminado pelo Bolívar nos pênaltis

Furacão conseguiu o triunfo por 2 a 0, com gols de Fernandinho e Vitor Roque, mas chute na trave de Thiago Heleno evitou a classificação

O Athletico Paranaense está fora da Copa Libertadores 2023. Depois de perder o jogo de ida das oitavas para o Bolívar por 3 a 1 em La Paz, o Furacão conseguiu levar a decisão para os pênaltis ao vencer por 2 a 0 na Ligga Arena, com gols de Fernandinho e Vitor Roque, mas foi eliminado pela equipe boliviana na marca da cal. O zagueiro Thiago Heleno desperdiçou a última cobrança.

Publicidade

Com a façanha diante do último vice-campeão, a equipe boliviana enfrentará nas quartas de final o Internacional, que eliminou o River Plate, no Beira-Rio, também nos pênaltis. As partidas da próxima fase acontecerão entre os dias 22 a 31 de agosto.

Precisando do resultado, o Furacão foi para cima em busca da reação. O primeiro gol saiu em pênalti assinalado com o auxílio do VAR e convertido pelo capitão Fernandinho, aos 30 minutos. O Bolívar chegou a empatar nos acréscimos da primeira etapa, com Pato Rodríguez, mas a arbitragem assinalou falta em Thiago Heleno na origem da jogada, para fúria dos bolivianos.

Publicidade

O Athletico precisava de mais um gol e chegou lá com seu principal jogador, o jovem Vitor Roque, aos 21 do segundo tempo. O atacante de 18 anos recebeu bom passe de Canobbio e mandou para as redes. Nas penalidades, no entanto, o capitão Thiago Heleno chutou na trave e selou a festa dos visitantes. Semifinalista em 1986 e 2014, o Bolívar busca igualar suas melhores campanhas.

Publicidade