Eliminado pelo Flamengo na semifinal da Copa Libertadores, o Racing vive dias de indefinição para a próxima temporada. Segundo informações do jornal argentino Olé, restando três rodadas para o término do Campeonato Argentino, o clube ainda não sabe ao certo o futuro de pelo menos sete jogadores, além do técnico Gustavo Costas.

Ídolo como jogador e como treinador, especialmente pelas recentes conquistas da Sul-Americana de 2024 e da Recopa deste ano, Costas não assegurou permanência para 2026. Seu contrato se encerra em dezembro.

“Estivemos tão perto, mas não conseguimos. Decepcionei o meu povo”, disse o treinador, emocionado.

Entre os atletas, nomes como o experiente goleiro Gabriel Arias e o defensor Facundo Mura, que não renovaram contratos, devem deixar o clube.

Outro que pode seguir o mesmo caminho é Vietto, de 31 anos. Este, contudo, ainda tem uma opção de extensão de vínculo por mais uma temporada.

Destaques do time, Gastón Martirena e Juan Nardoni podem ser negociados caso surjam ofertas atrativas.

Já o goleiro Cambeses, o lateral Rojas, o volante Sosa e o atacante Maravilla Martínez inicialmente não devem ser colocados no mercado. Mas a estratégia ainda pode mudar.

Pesa desfavoravelmente a manutenção do elenco, o fato do time não ter vaga para a próxima edição da Libertadores por ser somente o sexto colocado na classificação anual.