Flamengo tem estreia frustrante na Libertadores e sofre empate do Millonarios
Jogando em Bogotá, no El Campín, Rubro-Negro aproveitou expulsão do rival e abriu vantagem com pênalti de Pedro, mas cedeu gol na reta final
O Flamengo estreou na Copa Libertadores da América, nesta terça-feira, 2, com um empate frustrante fora de casa. A equipe rubro-negra foi até a capital da Colômbia, em Bogotá, e ficou no 1 a 1 contra o Millonarios, no estádio El Campín. Os comandados de Tite sofreram o gol já na reta final e com um jogador a mais. O atacante Pedro marcou de pênalti.
Mesmo fora de casa, contra um difícil e organizado Millonarios, o Flamengo entrou em campo com pinta de favorito. Os primeiros minutos de jogo indicavam um maior poderio brasileiro. Aos quatro minutos, Matias Viña perdeu uma chance clara que poderia condicionar o jogo.
Na sequência da primeira etapa, os colombianos cresceram no jogo. Com volume, frustraram o rival rubro-negro e assustaram pelo alto, chegando a carimbar a trave. As equipes foram para o vestiário com o marcador zerado.
Na etapa final, o lance que mudou a história do confronto aconteceu aos 16 minutos, quando Larry Vásquez derrubou Arrascaeta dentro da grande área. A falta resultou em expulsão e pênalti. Na conversão, Pedro chutou de forma segura no meio do gol.
Com um jogador a mais e a vantagem no marcador, mesmo fora de casa, parecia que a a vitória rubro-negra estava encaminhada. No entanto, o Millonarios seguiu pressionando e aos 35 minutos conseguiu a igualdade.
O Flamengo volta a campo no final de semana, dia 7, para confirmar o título do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu. Na sequência pela Copa Libertadores, a equipe brasileira joga no Maracanã contra o Palestino, do Chile.
Acompanhe os lances de Millonarios x Flamengo pela Copa Libertadores: