Rubro-Negro manteve controle da partida para conquistar novo êxito e carimbar a vaga nas quartas de final do torneio
O Flamengo venceu o Internacional por 2 a 0 nesta quarta-feira, 20, no Beira-Rio, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores. Assim, a vitória do Rubro-Negro, construída com gols de Giorgian De Arrascaeta e Pedro, foi somada ao êxito na ida pelo mesmo placar.
Dessa forma, a equipe de Filipe Luís garantiu a classificação para as quartas de final do torneio. O adversário na próxima fase será o Estudiantes, que eliminou o Cerro Porteño.
A partida foi atrasada por 20 minutos em razão de excesso de papéis picados em campo. Assim, após bela festa da torcida colorada, a bola rolou com um clima “mais frio”.
Em campo, a queda de intensidade foi vista também pela equipe mandante, que buscava a virada. O Flamengo, dessa forma, dominou a posse e teve mais volume de jogo.
Com espaço para construir e facilidade para mexer com o bloco defensivo do Inter, os cariocas abriram o placar aos 27 minutos. Após Sergio Rochet “bater roupa” em finalização de Samuel Lino, Gonzalo Plata passou para Giorgian De Arrascaeta, que finalizou para estufar as redes.
O jogo, em ritmo confortável para o Rubro-Negro, seguiu com a tônica de um Colorado errático. Ainda assim, no abafa final, o Inter chegou perto de empatar, quando Braian Aguirre passou para Rafael Borré, que acertou a trave do gol defendido por Agustín Rossi.
Todo sonho do Internacional foi destruído já aos 43 minutos do segundo tempo. Com cruzamento de Luiz Araújo, Pedro apenas empurrou para o gol, garantindo a classificação do Flamengo.
Os lances de Internacional x Flamengo
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app