Em primeiro encontro, equipe carioca sofre 1 a 0 dentro de casa e vai precisar reverter placar em decisão no Uruguai
O Flamengo decepcionou seu torcedor, nesta quinta-feira, 19, e largou atrás do Peñarol no confronto das quartas de final da Copa Libertadores. Com mais de 60 mil pessoas no Maracanã, a equipe rubro-negra sofreu 1 a 0 e deixou o campo sob vaias. O resultado obriga o Fla a vencer no jogo da volta, em decisão no Uruguai, no próximo dia 26.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
O Flamengo teve a posse da bola desde o início como era esperado, mas com pouco volume de jogo. A equipe carioca não conseguiu pressionar com tanta intensidade nos minutos iniciais e logo veio o choque. Aos 13 minutos, na primeira descida do Peñarol, a bola morreu na rede. Em contragolpe rápido, Cabrera foi acionado e bateu com estilo. A bola ainda ‘beijou’ a trave antes de entrar: 1 a 0.
A resposta rubro-negra não demorou tanto, mas faltou acertar o alvo. Em jogada pelo alto, Gonzalo Plata cabeceou e acertou a trave. A partida foi diminuindo de temperatura e a torcida se irritando aos poucos. Algumas chances criadas pela equipe brasileira pararam facilmente no goleiro Aguerre.
No segundo tempo, o primeiro grande lance do jogo foi a favor dos uruguaios. Em disputa na área, Pulgar acertou a bola com o próprio braço. O time carbonero reclamou de pênalti, mas a arbitragem ignorou e mandou seguir.
Mais tarde, foi a vez de Maxi Silveira aparecer. Em jogada individual, o atacante do Peñarol viu o chute desviar e quase morrer na rede do goleiro Rossi. Enquanto isso, o Flamengo seguia com pouco volume e oportunidades claras de gol, apesar da trocar passes e ter a bola no pé.
A pressão ensaiada pelo Rubro-Negro na fase final do encontro não resultou no empate, mas apenas em vaias da torcida nas arquibancadas do Maracanã.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app