Publicidade
Publicidade

Botafogo faz lição de casa contra o Universitario e renasce na Libertadores

Glorioso faz 3 a 1 com Eduardo (2x) e Luiz Henrique, no Nilton Santos, e consegue a primeira vitória no torneio; equipe brasileira ainda é lanterna do grupo

O Botafogo renasceu na Copa Libertadores, nesta quarta-feira, 24, ao somar a primeira vitória no torneio. O Glorioso recebeu o Universitario, equipe peruana, e fez 3 a 1 no Nilton Santos. O alvinegro carioca segue na lanterna do grupo, mas evita uma virtual eliminação e aumenta as chances de classificação.

Publicidade

Foram nove minutos de bola rolando para o atacante Tiquinho Soares sentir lesão e pedir a troca. O Botafogo tentou se reorganizar com a entrada de Eduardo e conseguiu mandar com jogo, controlando a posse da bola. No entanto, faltou volume ofensivo e o time da casa pouco assustou o Universitario.

Durante a primeira etapa, as poucas boas chances foram em chutes à distância. Ainda no início, Luiz Henrique chegou a marcar, mas o tento foi anulado por impedimento.

Publicidade

Logo na volta do intervalo, no primeiro minuto, Eduardo aproveitou a oportunidade. Em troca com Júnior Santos, o meia recebeu de frente para o gol e correu para o abraço com os companheiros. Mais tarde, Luiz Henrique recebeu na grande área e teve sangue frio para driblar o goleiro e ampliar.

O Fogão administrou a vantagem até a reta final, quando já nos acréscimos Eduardo recebeu presente de Ponte e matou a partida com o terceiro gol. No lance seguinte, ainda deu tempo do Universitario marcar o seu tento de honra, mas não atrapalhou a festa alvinegra.

Os lances de Botafogo x Universitario pela Libertadores:

Publicidade