Publicidade
Publicidade

Botafogo controla Palmeiras e leva vantagem para a volta na Libertadores

Com mosaico e show da torcida no Nilton Santos, Glorioso faz primeiro tempo exemplar com 2 a 1 no placar e segura resultado; Luiz Henrique e Igor Jesus são destaques com gols

O Botafogo largou na frente do Palmeiras, nesta quarta-feira, 14, nas oitavas de final da Copa Libertadores. Em primeiro confronto, a equipe carioca fez um primeiro tempo exemplar e venceu por 2 a 1 no Nilton Santos, com destaques e gols de Luiz Henrique e Igor Jesus. O resultado derrubou uma invencibilidade de 17 jogos do Verdão na competição.

Publicidade

A volta acontece no próximo dia 21, no Allianz Parque. O Palmeiras vai precisar da vitória para reverter o agregado, enquanto para o Botafogo basta um empate para avançar de fase.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Publicidade

O equilíbrio tomou conta dos primeiros minutos, com muita movimentação dos dois lados. O Palmeiras chegou primeiro com Murilo, pelo alto, e o Botafogo respondeu com Luiz Henrique. O ponta mostrou se sentir à vontade contra a marcação palestrina e só não balançou a rede porque não estava com a mira correta. Primeiro deixou dois marcadores no chão e errou o alvo e, depois, acabou sendo pego em posição irregular em nova finalização de perigo.

Foi quando o Botafogo começou a dominar o rival por completo, trocando passes e se movimentando bastante no ataque. Aos 21 minutos, pela esquerda, Almada viu Luiz Henrique infiltrando na área e cruzou para o brasileiro. De cabeça, 1 a 0 para o alvinegro.

O Palmeiras parecia inofensivo e mesmo assim conseguiu encontrar o empate. Aos 32 minutos, Mauricio aproveitou a pequena janela que teve e finalizou cruzado, superando o goleiro John. Mas durou pouco, o Botafogo voltou a controlar o jogo e seis minutos depois foi a vez de Igor Jesus aproveitar cruzamento, enganar a marcação com o giro de corpo e finalizar: 2 a 1 Botafogo.

Publicidade

No segundo tempo, depois que Abel Ferreira apostou na entrada de Felipe Anderson e Estêvão, o Palmeiras passou a equilibrar as ações. A joia alviverde teve boa escapada pela direita, mas ninguém acompanhou para completar no cruzamento.

A reta final foi de poucas emoções, para os dois lados. O Palmeiras, mesmo tendo maior posse, não conseguiu ameaçar, ao mesmo tempo em que o Botafogo não teve forças para contragolpear. E assim ficou.

Os lances de Botafogo x Palmeiras pela Libertadores:

Publicidade