Flamengo perde na altitude, mas avança às quartas da Libertadores
Com desfalques, Rubro-Negro perde por 1 a 0 para o Bolívar, em La Paz, mas vantagem construída no Maracanã faz a diferença para classificação
O Flamengo está classificado às quartas de final da Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, 22, o Rubro-Negro viajou até La Paz e perdeu para o Bolívar, na altitude, por 1 a 0, no Hernando Siles. Apesar do resultado, a vantagem por dois gols construída no Maracanã fez a diferença. Na próxima fase, a equipe brasileira terá o Peñarol como adversário.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Com o placar do primeiro encontro influenciando as equipes, o cenário do primeiro tempo foi previsível. O Flamengo se organizou de forma defensiva e tentou gastar o tempo para sofrer o menos possível com a altitude, ao mesmo tempo em que o Bolívar acelerou.
A equipe boliviana, apesar de ter a bola e apresentar uma postura ofensiva, pouco conseguiu ameaçar o Rubro-Negro.
A situação só mudou no segundo tempo. Aos 12 minutos, Fábio Gomes cruzou e o brasileiro Bruno Sávio mergulhou para finalmente surpreender o goleiro Rossi: 1 a 0 para o Bolívar.
Naturalmente que o gol fez com que os donos da casa acelerassem ainda mais. A postura do Flamengo não ajudou e o goleiro Rossi passou a ser crucial para a classificação. O argentino trabalhou nos minutos finais para evitar o segundo tento e até o travessão salvou a equipe brasileira.
Nos minutos finais, em lance com Bruno Henrique, o zagueiro Anderson foi expulso e complicou de vez as coisas para o Bolívar, que amargou a eliminação mesmo com a vitória.