Publicidade
Publicidade

Atlético vence San Lorenzo e se classifica na Libertadores

Jogando em casa, Galo não brilhou, mas conseguiu placar para se classificar às quartas de final, fase em que enfrentará o Fluminense

O Atlético Mineiro venceu o San Lorenzo por 1 a 0, nesta terça-feira, 20, na Arena MRV, em Belo Horizonte, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O gol de Rodrigo Battaglia garantiu a classificação do Galo para as quartas de final, tendo em vista o empate em 1 a 1 na partida de ida, em Buenos Aires, na Argentina.

Publicidade

Em uma Arena MRV que iniciou a partida pulsando, os primeiros minutos foram aquilo que era esperado. Forte marcação alta do Galo, com roubadas no campo ofensivo, deixando ainda mais alto o barulho da torcida.

Porém, todo esse ímpeto não demorou a ser interrompido por erros de passe do lado atleticano. Abusando de tentativas de inversão ou lançamentos partindo dos zagueiros, o meio-campo rapidamente foi anulado pela forte marcação do San Lorenzo, que conseguiu frear tabelas ao triplicar a marcação pelos lados.

Publicidade

Sem empolgar, o Atlético viu as antes barulhentas arquibancadas diminuírem o volume. Nessa linha, foi a vez do Ciclón partir para cima, com escapadas pelas pontas.

Foi assim que, aos 43 minutos, Ivan Leguizamon cortou para a perna canhota e acertar o travessão. Em uma resposta menos perigosa, o Galo chegou, aos 46, com Deyverson cabeceando fora da direção da meta

Para a etapa final, Gabriel Milito promoveu a troca de Bernard e Eduardo Vargas por Matías Zaracho e Deyverson. Sem conseguir imprimir velocidade pela postura aguerrida do San Lorenzo, os donos da casa passaram a abusar de erros, além de não imprimir bom ritmo na busca pelo ataque.

Publicidade

Com 17 minutos do segundo tempo, o San Lorenzo teve nova chance clara de abrir o marcar. Recebendo bom passe de Arias, o atacante Cuello saiu cara a cara com Everson, mas parou no goleiro da equipe mineira.

Na sequência, aos 20, foi a vez do fator casa aparecer. Em escanteio cobrado na medida por Gustavo Scarpa, Rodrigo Battaglia subiu mais alto que a defesa time argentino e cabeceou para abrir o placar do jogo.

Em nova explosão, a Arena MRV ainda viu Paulinho receber em profundidade e finalizar para defesa de Gastón Gómez. Minutos depois, foi a vez de Eduardo Vargas receber na segunda trave e cabecear para fora, arrancando um suspiro da torcida.

Enfim com o relógio a seu favor, o Galo soube administrar o resultado, com posse de bola menos agressiva. Da mesma forma, o San Lorenzo não conseguiu mais levar perigo, tendo em vista a postura mais cautelosa do lado atleticano.

Classificado, o Atlético Mineiro enfrenta o Fluminense nas quartas de final da Libertadores. A partida de ida, com mando do Tricolor, acontecerá entre os dias 17 e 19 de setembro, enquanto o jogo de volta, com mando do Galo, está marcado para ocorrer na semana seguinte, entre os dias 24 e 26.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Os lances de Galo x San Lorenzo pela Libertadores:

Publicidade