Publicidade
Publicidade

Deyverson decide, e Atlético passa por Fluminense na Libertadores

Com o apoio da Massa na Arena MRV e brilho do camisa 9, Galo reverteu a derrota do jogo de ida e se classificou para semifinal da competição

O Atlético Mineiro está classificado para a semifinal da Libertadores. Após perder o jogo de ida por 1 a 0, o Galo venceu o Fluminense por 2 a 0, nesta quarta-feira, 25, na Arena MRV. A vitória foi construída com dois gols de Deyverson.

Publicidade

O forte barulho da torcida, assim que o jogo começou, foi justificado com a postura atleticana. Dono da posse de bola, com marcação alta a todo tempo, o Galo quase marcou no início.

Após jogada de Paulinho pela direita, Guilherme Arana recebeu no lado esquerdo e finalizou. A bola bateu no braço de Jhon Arias, configurando pênalti. Porém, aos 7 minutos, Hulk desperdiçou a cobrança com chute fraco defendido por Fábio.

Publicidade

O impacto não foi negativo para o Atlético. Mesmo sem outros sustos na primeira metade da etapa inicial, o time da casa seguiu pressionando. O único momento de perigo do Fluminense foi aos 24 minutos, quando Thiago Silva aproveitou escanteio e cabeceou rente à trave.

O Galo respondeu e chegou muito perto de marcar. Aos 31, Rodrigo Battaglia finalizou forte e parou na trave. Já aos 36, Lyanco recuperou a posse, chegou bem pela direita e cruzou. A bola desviou em Fábio e sobrou para Guilherme Arana, que bateu e teve o gol impedido por Thiago Silva.

A todo vapor no segundo tempo, já aos 5 minutos, o Atlético abriu o placar com o dedo do técnico Gabriel Milito. Em jogada trabalhada pela direita, Guilherme Arana, que passou a jogar centralizado, encontrou Gustavo Scarpa, como ponta-esquerda, no fundo. O camisa 6 cruzou na cabeça de Deyverson, que testou para o gol.

Publicidade

Não demorou muito para o Fluminense responder, em escapada rápida, finalizada com um chute muito alto de Facundo Bernal. Mas, para manter o controle, o Galo respondeu com uma boa achada de Paulinho para Scarpa, que finalizou com a perna direita com muito perigo.

A pressão do Atlético não parou. Em nova tentativa, Scarpa finalizou da entrada da área, mas parou em grande defesa de Fábio. Aos 24 minutos do tempo final, foi a vez de Paulinho finalizar, em nova intervenção do goleiro do Tricolor.

O lado físico pesou no nível da partida em seus últimos minutos. Assim, o Galo teve menor volume de jogo, enquanto o Tricolor conseguiu controlar mais a posse. Porém, com 39 minutos, uma nova grande chance foi desperdiçada ao Hulk encontrar Paulinho com ótimo passe e o camisa 10 arrematar fraco.

E já aos 43 minutos, a Arena MRV foi à loucura. Aproveitando cruzamento na medida de Hulk, Deyverson se esticou todo e tocou para o fundo das redes. O gol virou o agregado do confronto.

Desse modo, o Atlético Mineiro é um dos semifinalistas da Libertadores. Na próxima fase, o Galo encara o River Plate, em jogos que devem ser realizados nas duas últimas semanas de outubro.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Os lances de Atlético x Fluminense pela Libertadores:

Publicidade