Publicidade
Publicidade

Vai jogar? Neymar se apresenta à seleção brasileira em Belém

Astro brasileiro chegou à concentração e se juntou ao grupo para estreia nas Eliminatórias, contra a Bolívia

O atacante Neymar, do Al-Hilal, se juntou aos quatro jogadores que já estavam concentrados com a seleção brasileira, na noite da última segunda-feira, 4. O camisa 10 da última Copa do Mundo chegou em Belém, no Pará, onde o Brasil estreia nas Eliminatórias, contra a Bolívia, nesta sexta-feira, 8.

Publicidade

O recém-contratado pelo futebol saudita se juntou aos atletas que atuam no futebol brasileiro, que chegaram antes e realizaram um treino regenerativo pela tarde. Outros convocados também desembarcaram durante a noite.

Este é o retorno de Neymar à seleção brasileira após a disputa da Copa do Mundo do Catar, em 2022. Depois disso, o Brasil disputou três amistosos (contra Marrocos, Guiné e Senegal), sob comando de Ramon Menezes, na época. Contudo, devido a sua lesão, o atacante não esteve nas listas.

Publicidade

O jogador, então, faz parte do início do ciclo para a disputa da Copa do Mundo de 2026. Em 2021, o astro brasileiro declarou que o Mundial do Catar podia ser seu último. Porém, após a eliminação para a Croácia, nas quartas de finais da Copa, Neymar não citou sobre seu futuro com a Amarelinha.

A convocação de Neymar, recuperado de uma lesão na coxa, foi criticada pelo técnico do Al-Hilal, Jorge Jesus. O treinador alegou que o atleta estava lesionado e, portanto, não poderia servir à seleção. Desde sua chegada, a equipe saudita disputou quatro partidas e o atacante não jogou nenhuma vez.

Na semana passada, o jogador apareceu treinando normalmente com seus companheiros de equipe, indicando um provável retorno aos gramados, apesar de ainda não ter sido nem relacionado aos jogos do seu novo clube.

Publicidade

Depois de enfrentar a Bolívia, o Brasil encerra a data Fifa de setembro contra o Peru, no dia 12, em duelo que acontece no Estádio Nacional de Lima, às 23 horas.

Publicidade