Divulgada nesta quarta-feira, 1º, pelo técnico Carlo Ancelotti, a lista de convocados da seleção brasileira para a próxima Data Fifa reservou bem poucas surpresas e nenhuma estreia entre os nomes escolhidos para os amistosos na Ásia. Mesmo assim, sete dos 26 chamados estarão pela primeira vez sob olhares mais atentos do italiano – em sua terceira convocação desde que assumiu o cargo, em 26 de maio.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
“Essa não é uma lista definitiva hoje. Teremos jogo nessa noite pela Champions, jogo no próximo final de semana. Privilegiamos os jogadores europeus, porque têm que viajar menos do que os jogadores que jogam no Brasil e também por causa do fuso horário. Os jogadores convocados pela primeira vez terão oportunidade comigo, mas não é a lista definitiva. Obviamente que muitos desses jogadores estarão na Copa do Mundo, mas é uma lista que leva em conta também as lesões que tivemos nos últimos dias. É uma oportunidade para outros demonstrarem suas qualidades”, disse Ancelotti, que na última Data Fifa apontou ter boa parte de seus escolhidos para a Copa já encaminhados.
Nomes como o do goleiro Ederson, dos volantes João Gomes e André e do atacante Igor Jesus figuram pela primeira vez com o treinador. PLACAR explica como está cada um deles na temporada.
Ederson (Fenerbahce)
Após oito temporadas completas e diversos títulos conquistados pelo Manchester City, Ederson, hoje no Galatasaray, ganhará uma oportunidade principalmente por conta da ausência de Alisson, lesionado e titular elogiado com Ancelotti nas quatro partidas até aqui.
É a primeira vez que jogador é chamado desde a mudança de clube. Na Turquia, foram quatro partidas, todas como titular. Ele sofreu quatro gols, três deles na derrota por 3 a 1 para o Dinamo Zagreb, pela Liga Europa. A equipe turca não conseguiu vaga na Champions.









