Publicidade
Publicidade

Secretária-geral da Fifa sugere uso de feitiçaria para ter Mané na Copa

Também senegalesa, Fatma Samoura lamentou a lesão do astro do Bayern de Munique, que virou dúvida para o Mundial no Catar

A possível ausência de Sadio Mané na Copa do Mundo do Catar entristeceu torcedores e movimentou as redes sociais nos últimos dias. Os senegaleses ainda mantêm esperanças e, para acelerar a recuperação do craque do Bayern de Munique, vale até mesmo apelar para a feitiçaria. Quem fez a curiosa sugestão foi Fatma Samoura, secretária-geral da Fifa, na última quarta-feira, 9, em entrevista ao site Europe 1

Publicidade

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!

Vamos usar os nossos marabus”, declarou Fatma, que é senegalesa, em tom bem-humorado. Os marabus são uma espécie de feiticeiros na cultura africana.  

A senegalesa Fatma Samba Diouf Samoura, eleita secretária-geral da Fifa
A senegalesa Fatma Samba Diouf Samoura, eleita secretária-geral da Fifa

Questionada se a prática seria eficaz, a secretária rebateu: “Não sei, mas desta vez vamos implorar-lhes. Esperamos milagres, ele (Mané) tem de estar lá (na Copa do Mundo). Sadio, você tem que jogar no dia 21”, disse, uma referência a data de estreia de Senegal na Copa, diante da Holanda, no dia 21 de novembro. 

Publicidade

Sadio Mané sofreu uma lesão na cabeça da fíbula direita durante jogo da Bundesliga no último dia 8 de novembro. O diário francês L’Equipe publicou que o problema fará o jogador perder a Copa, mas até o último comunicado oficial, o Bayern de Munique informou que “outros exames seguirão nos próximos dias e o clube está em contato com o lado médico da Federação Senegalesa de Futebol”.

A jornalista senegalesa Usher Komugisha afirma que não há oficialização da baixa por parte da federação do país. Já fontes ouvidas pela AFP (Agência France-Presse) afirmam que mesmo se recuperando de lesão, Mané será convocado por Senegal. Maior estrela do continente na atualidade, Mané foi eleito o segundo melhor jogador do mundo na última votação da Bola de Ouro, promovido pelo L’Equipe, e vencida por Karim Benzema. 

Assine o Amazon Prime e garanta 30 dias grátis de acesso ao Prime Video e outras vantagens

Publicidade