Porrada neles? Dorival e Scaloni minimizam fala de Raphinha
Repercussão de atacante da seleção brasileira não foi maximizada em entrevistas coletivas dos treinadores das equipes

A declaração de Raphinha sobre o clássico entre Brasil e Argentina movimentou os bastidores antes do confronto desta terça-feira, 25, em Buenos Aires. Em entrevista à Romário TV, o atacante do Barcelona afirmou que a partida teria “porrada”.
Provocado por Romário, ex-jogador e apresentador do programa, o camisa 11 foi enfático. “Porrada neles. Dentro e fora do campo, se precisar.”
Na contramão dessa fala, o técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, tratou de minimizar a fala do jogador. O treinador ressaltou a importância do confronto, mas destacou que o futebol deve prevalecer.
“É um grande clássico do futebol mundial. Vai existir a luta em campo, mas acima de tudo o respeito entre as duas equipes. Nós vamos buscar jogar futebol”, afirmou.
Do outro lado, Lionel Scaloni, treinador da Argentina, também evitou dar mais peso à fala de Raphinha. Ele afirmou que não se aprofundou no assunto.
O argentino também preferiu destacar um momento simbólico da rivalidade. Segundo ele, a imagem deve ser a da final da Copa América de 2021, quando Messi e Neymar foram vistos conversando sentados na escada do Maracanã após o título argentino.
“O melhor jogador e possivelmente o segundo melhor jogador do mundo juntos e sendo amigos. É a imagem que temos que enviar a todos. São 90 minutos, um jogo dentro de campo que todos querem ganhar. Todos temos um conhecido ou um amigo brasileiro, joguei com um montão e me dei muito bem com eles, não temos por que passar daí. E não vai passar daí”, falou Scaloni.