Publicidade
Publicidade

Paquetá volante? Vini Jr. titular? As pistas de Tite no treino da seleção

No quarto dia de trabalhos em Turim, na Itália, seleção brasileira se dividiu em duas equipes; estreia no Catar é contra a Sérvia, no dia 24

A uma semana da estreia na Copa do Mundo de 2022, o técnico Tite deu alguns indícios de um possível time da seleção brasileira para a partida contra a Sérvia, em 24 de novembro. Na atividade desta quinta-feira, 17, o treinador separou duas equipes mescladas entre atletas que vêm sendo titulares e reservas, mas com uma pista importante: Lucas Paquetá treinou em uma função mais recuada, como volante.

Publicidade

Assine #PLACAR por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!

Um dos times que treinou foi composto por Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Bremer e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá (Everton Ribeiro) e Rodrygo; Antony, Richarlison e Gabriel Martinelli.

A outra equipe teve Ederson (Weverton); Danilo, Éder Militão, Thiago Silva e Alex Telles; Fabinho, Fred (Bruno Guimarães) e Neymar; Raphinha, Gabriel Jesus (Pedro) e Vinicius Júnior.

Publicidade

Como Paquetá é um dos titulares absolutos de Tite, sua utilização no treino como volante indica que ele pode iniciar nessa função contra a Sérvia no lugar de Fred, abrindo espaço para mais um jogador ofensivo. Nesse caso, o candidato a titular mais provável é Vinicius Júnior.

Por enquanto, a dúvida sobre o time titular segue. “Rapaz, nem a gente sabe”, brincou o zagueiro Marquinhos em entrevista coletiva. “Mas é a dificuldade que todo treinador do mundo quer ter. Temos muitas opções de qualidade, um jogador que pode te trazer uma coisa diferente do outro, então é bom. Todas as vezes que testamos alguma maneira diferente de jogar, respondemos bem, então nos dá um conforto”.

Nos amistosos de setembro, o Brasil testou as duas formações. No primeiro jogo, vitória por 3 a 0 contra Gana, Paquetá foi volante ao lado de Casemiro, com Vini aberto pela esquerda, Raphinha na direita, Neymar como meia centralizado e Richarlison no ataque. Já nos 5 a 1 sobre a Tunísia, Fred foi o companheiro de Casemiro no meio-campo, com Paquetá pela esquerda, e Vini foi para o banco.

Publicidade

Assine o Amazon Prime e garanta 30 dias grátis de acesso ao Prime Video e outras vantagens

Publicidade