Publicidade
Publicidade

Sadio Mané é cortado por lesão e está fora da Copa do Mundo

Astro da seleção senegalesa não vai defender seu país no Catar; federação do país africano confirmou o desfalque nesta quinta-feira

O atacante Sadio Mané não estará mesmo na Copa do Mundo. A federação senegalesa de futebol confirmou nesta quinta-feira, 17, que o astro do time será desfalque por problemas físicos. A presença dele já era dúvida por causa de uma lesão sofrida em um jogo do Bayern de Munique, mas mesmo assim o jogador foi chamado pelo técnico Aliou Cissé em um primeiro momento. Agora, após reavaliação, o atleta foi cortado definitivamente.

Publicidade

Assine #PLACAR por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!

“Infelizmente, o exame de hoje mostrou que a evolução não foi favorável como nós imaginamos. E infelizmente Sadio Mané não poderá jogar essa Copa do Mundo. Uma intervenção cirúrgica deve ser marcada muito em breve”, disse o médico da seleção senegalesa, Manuel Alfonso.

Mané sofreu uma lesão na fíbula direita durante a vitória por 6 a 1 do Bayern contra o Werder Bremen, em 8 de novembro, pelo Campeonato Alemão. Na ocasião, o jornal francês L’Équipe já chegou a noticiar que o problema tiraria o atacante da Copa, mas Senegal decidiu convocá-lo e fazer novos exames antes de descartar completamente sua participação.

Publicidade

A senegalesa Fatma Samoura, secretária-geral da Fifa, disse que esperava por um “milagre” para ter Mané na Copa e citou até o uso de feiticeiros para curar a lesão do ídolo. Porém, foi constatado que o camisa 10 senegalês não conseguiria se recuperar a tempo de jogar nenhum jogo da Copa.

Até o momento, a seleção africana ainda não anunciou um substituto.

Assine o Amazon Prime e garanta 30 dias grátis de acesso ao Prime Video e outras vantagens

Publicidade