Tite avisou que se o camisa 10 passasse no teste de campo começaria jogando as oitavas de final; sem Telles e Alex Sandro, Danilo deve atuar na esquerda
DOHA – Neymar participou normalmente do treino da seleção brasileira neste domingo, 4, e deve ser escalado como titular no duelo da próxima segunda-feira, 5, diante da Coreia do Sul, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Mais cedo, o técnico Tite revelou à imprensa que se o camisa 10 passasse no teste começaria jogando. O jogador se recupera de uma lesão no tornozelo sofrida na estreia diante da Sérvia, em 24 de novembro.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!
“O Neymar vai treinar hoje à tarde, em treinando hoje à tarde, estará sim no jogo. Não gosto e não passo de informação que não seja verdadeira. Ele vai treinar e estando bem, vai para o jogo. Os outros 10 eu não escalo”, afirmou o técnico, em entrevista coletiva. “A escalação do Neymar tem o pressuposto de saúde, departamento médico e físico. Eu prefiro a utilização do meu melhor desde início e o técnico tem que assumir suas responsabilidades.”
Apenas o início da atividade no estádio Grand Hamad foi aberto à imprensa. Neymar apareceu correndo normalmente, inclusive treinando finalizações, e em certo momento utilizou um spray no local da lesão, o tornozelo direito. O jogador não apareceu no vídeo do treinamento divulgado pela CBF.
Tite também indicou aos jornalistas que o lateral-esquerdo Alex Sandro não se recuperou de lesão no quadril e é desfalque certo. “Está fora, ele não tem condição clínica e física. Não vamos colocar porque não tem saúde.” Questionado sobre seu substituído, já que Alex Telles também foi cortado, Tite adotou mistério.
[abril-veja-tambem]W3siaWQiOjE2MjIwNywidGl0bGUiOiJBIEZyYW4mI3hFNzthIGRlIE1iYXBwJiN4RTk7IGxlbWJyYSBvIEJyYXNpbCBkYXMgYW50aWdhcyJ9LHsiaWQiOjE2MjE2NCwidGl0bGUiOiJBbnRvbmVsYSBSb2NjdXp6bywgbyBhbW9yIGRhIHZpZGEgdG9kYSBkZSBNZXNzaSBlIHByaW1laXJhLWRhbWEgZGEgQ29wYSJ9LHsiaWQiOjE2MjEzNywidGl0bGUiOiJIb2xhbmRhIHggQXJnZW50aW5hIGVtIENvcGFzIGomI3hFMTsgdGV2ZSBzaG93cyBkZSBDcnV5ZmYsIEtlbXBlcyBlIEJlcmdrYW1wIn1d[/abril-veja-tambem]
“Se vasculhar quem jogou ali nos seus clubes vai matar a charada. Aposta e vai nela lá”, brincou, dando a entender que será Danilo, que volta ao time após dois jogos tratando de uma lesão no tornozelo. A principal dúvida é sobre quem ocupará a lateral-direita, se Eder Militão, o favorito, ou Daniel Alves, que agradou na última partida contra Camarões.
Com isso, a seleção brasileira que enfrenta a Coreia do Sul deve iniciar o jogo com a seguinte escalação: Alisson, Éder Militão (Daniel Alves), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vinicius Junior. O duelo acontece na segunda-feira, 5, às 16h (de Brasília), no estádio 974.