Publicidade
Publicidade

Diniz comanda primeiro treino com seleção completa; veja provável escalação

Brasil joga nesta quinta-feira, 12, em Cuiabá, e treinador não deve realizar grandes mudanças em comparação ao time da última Data Fifa

A seleção brasileira realizou na última terça-feira, 10, o primeiro treino com delegação completa para os compromissos das terceira e quarta rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O técnico Fernando Diniz comandou as atividade na Arena Pantanal, em Cuiabá, e já esboçou o time.

Publicidade

Na segunda-feira, o elenco realizou apenas um regenerativo com 21 dos 23 atletas já reunidos. Os últimos a se apresentarem em Cuiabá foram Marquinhos, do Paris Saint-Germain, e Neymar, do Al-Hilal.

O treinador não deve realizar grandes alterações em relação ao time que disputou os jogos da Data Fifa de setembro. As novidades devem ser Vinicius Júnior, que retorna à seleção após ficar de fora dos primeiros compromissos por lesão, e o lateral Guilherme Arana, que deve ser titular na vaga que foi de Renan Lodi, cortado da lista por problemas físicos.

Publicidade

Assim, o também técnico do Fluminense deve mandar a campo um time com: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Vinícius Júnior, Rodrygo e Richarlison.

Parte das atividades foi aberta e mais de seis mil crianças de escolas e ONGs, estiveram nas arquibancadas da Arena Pantanal para para ver os atletas.

“Acho que temos que explorar mais isso também. Vimos hoje na parte final do treino o tanto de criança. Você vê crianças com tantos sonhos podendo ver seus ídolos, suas inspirações. Isso nos motiva muito também. É muito bom ter esse contato com o torcedor, ver crianças, jovens nos apoiando. É uma demonstração de carinho muito importante. No jogo passado, em Belém, também. Nos sentimos acolhidos e é sempre bom”, disse o goleiro Ederson, em coletiva de imprensa após o treino.

Publicidade

O Brasil enfrenta a Venezuela, nesta quinta-feira, 12, às 21h30 (de Brasília). A seleção é a primeira colocado na tabela, com seis pontos. Nos primeiros compromissos pelas Eliminatórias, a seleção comandada por Fernando Diniz venceu a Bolívia, por 5 a 1, e o Peru, por 1 a 0.

Publicidade