Publicidade
Publicidade

Brasil x Equador; prováveis escalações e onde assistir

Em sexto na classificação e com desfalques, seleção brasileira entra pressionada para o duelo no Couto Pereira, em Curitiba

Brasil e Equador se enfrentam nesta sexta-feira, 6, pela 7ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. As seleções entrarão em campo às 22h (horário de Brasília), no Couto Pereira, em Curitiba. Confira as informações mais importantes sobre esse aguardado jogo.

Publicidade

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Brasil: recomeço nas Eliminatórias

A seleção brasileira retorna às Eliminatórias buscando recomeçar sua trajetória rumo ao Mundial de 2026. Após seis rodadas, o Brasil ocupa a 6ª posição com sete pontos. Desde o último jogo, a CBF realizou mudanças no comando técnico.

Agora, Dorival Júnior estreia na competição, após substituir Fernando Diniz. Dorival comandou a equipe na Copa América, onde o desempenho do elenco foi criticado pela torcida após a eliminação para o Uruguai, nas quartas de final.

Publicidade

Entre as novidades está o jovem Estevão. O atleta de 17 anos do Palmeiras foi convocado pela primeira vez para a seleção principal. A seleção, porém, tem quatro desfalques por lesão, sem contar Neymar, que segue em recuperação na Arábia Saudita: Pedro, Savinho, Yan Couto e Éder Militão foram cortados. 

Dorival treinou diversas formações nos últimos dias. Existe a expectativa de que Luiz Henrique, do Botafogo, possa fazer sua estreia pela seleção principal. 

 

 

Quais são as novidades no Equador?

O Equador trocou o comando técnico após a Copa América. A federação anunciou Sebastián Beccacece como novo treinador, substituindo Félix Torres. Aos 43 anos, o argentino terá sua primeira oportunidade com uma seleção nacional. Atualmente, o Equador ocupa a 5ª posição nas Eliminatórias, dentro do grupo que se classifica para a Copa do Mundo.

Publicidade

Quatro jogadores que atuam no Brasil foram convocados para a seleção equatoriana: Félix Torres (Corinthians), Alan Franco (Atlético-MG), Jhegson Méndez (São Paulo) e Enner Valencia (Internacional). Eles estarão disponíveis para o compromisso em Curitiba.

Brasil x Equador: Onde assistir ao vivo?

Para quem deseja acompanhar o duelo entre Brasil e Equador, duas opções estarão disponíveis na TV:

  • Globo: Canal de TV aberta no Brasil.
  • SporTV: Canal esportivo disponível na TV fechada.

Prováveis escalações Brasil x Equador

  • Brasil do técnico Dorival Júnior:
    • Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Wendell; Bruno Guimarães e André; Rodrygo, Paquetá e Vinícius Júnior; Luiz Henrique.
  • Equador do técnico Sebastián Beccacece:
    • Ramírez; Ángelo Preciado, Félix Torres, Hincapié e Estupiñán; Gruezo e Alan Franco; Kendry Páez, Moisés Caicedo e Sarmiento; Enner Valencia. 

 

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade