Brasil e Equador se enfrentam nesta sexta-feira, 6, pela 7ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. As seleções entrarão em campo às 22h (horário de Brasília), no Couto Pereira, em Curitiba. Confira as informações mais importantes sobre esse aguardado jogo.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Brasil: recomeço nas Eliminatórias

A seleção brasileira retorna às Eliminatórias buscando recomeçar sua trajetória rumo ao Mundial de 2026. Após seis rodadas, o Brasil ocupa a 6ª posição com sete pontos. Desde o último jogo, a CBF realizou mudanças no comando técnico.

Agora, Dorival Júnior estreia na competição, após substituir Fernando Diniz. Dorival comandou a equipe na Copa América, onde o desempenho do elenco foi criticado pela torcida após a eliminação para o Uruguai, nas quartas de final.

Entre as novidades está o jovem Estevão. O atleta de 17 anos do Palmeiras foi convocado pela primeira vez para a seleção principal. A seleção, porém, tem quatro desfalques por lesão, sem contar Neymar, que segue em recuperação na Arábia Saudita: Pedro, Savinho, Yan Couto e Éder Militão foram cortados. 

Dorival treinou diversas formações nos últimos dias. Existe a expectativa de que Luiz Henrique, do Botafogo, possa fazer sua estreia pela seleção principal. 

 

 

Quais são as novidades no Equador?

O Equador trocou o comando técnico após a Copa América. A federação anunciou Sebastián Beccacece como novo treinador, substituindo Félix Torres. Aos 43 anos, o argentino terá sua primeira oportunidade com uma seleção nacional. Atualmente, o Equador ocupa a 5ª posição nas Eliminatórias, dentro do grupo que se classifica para a Copa do Mundo.

Quatro jogadores que atuam no Brasil foram convocados para a seleção equatoriana: Félix Torres (Corinthians), Alan Franco (Atlético-MG), Jhegson Méndez (São Paulo) e Enner Valencia (Internacional). Eles estarão disponíveis para o compromisso em Curitiba.

Brasil x Equador: Onde assistir ao vivo?

Para quem deseja acompanhar o duelo entre Brasil e Equador, duas opções estarão disponíveis na TV:

  • Globo: Canal de TV aberta no Brasil.
  • SporTV: Canal esportivo disponível na TV fechada.

Prováveis escalações Brasil x Equador

  • Brasil do técnico Dorival Júnior:
    • Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Wendell; Bruno Guimarães e André; Rodrygo, Paquetá e Vinícius Júnior; Luiz Henrique.
  • Equador do técnico Sebastián Beccacece:
    • Ramírez; Ángelo Preciado, Félix Torres, Hincapié e Estupiñán; Gruezo e Alan Franco; Kendry Páez, Moisés Caicedo e Sarmiento; Enner Valencia. 

 

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.