Publicidade
Publicidade

Benzema estará na final contra a Argentina? Deschamps desconversa

Treinador francês se incomodou com pergunta, baseada em notícia dada pela imprensa espanhola; atacante segue inscrito e voltou a treinar no Real Madrid

DOHA – Didier Deschamps estava radiante na entrevista coletiva após a classificação da França para mais uma final da Copa do Mundo, mas uma pergunta deixou o treinador desconcertado. Questionado sobre um possível retorno do atacante Karim Benzema para a final de domingo, 18, diante da Argentina, o comandante respirou fundo e fez mistério. “Eu não vou responder essa pergunta, próxima pergunta, eu peço desculpas”, afirmou, na madrugada desta quinta-feira, 15.

Publicidade

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!

Eleito Bola de Ouro de 2022, Benzema foi dispensado dias antes do início do Mundial, em razão de uma lesão no quadríceps da coxa esquerda, mas não foi oficialmente cortado e segue inscrito na competição. Segundo informações do diário espanhol Marca, o atacante foi dispensado precipitadamente, já treina sem limitações no Real Madrid e poderia ter voltado já nas oitavas de final do Mundial.

A situação lembra a de Romário, que em 1998 foi cortado do Mundial da França por Zagallo com uma lesão muscular e antes mesmo do vice-campeonato do Brasil já havia voltado a jogar pelo Flamengo. Segundo a imprensa europeia, Benzema não tinha o melhor dos ambientes na equipe.

Publicidade

A lenda do Real Madrid passou cinco anos fora da seleção, incluindo no título de 2018, enrolado em uma denúncia de suborno contra o ex-colega Mathieu Valbuena. Neste período, chegou a zombar do colega Giroud ao ser comparado com o herdeiro de sua camisa 9. “Não se confunde um carro de Fórmula 1 com um de kart. E eu estou sendo gentil com ele. Eu sou o de Fórmula 1”. Sem ele, Mbappé assumiu o protagonismo e Giroud vem dando conta do recado, com quatro gols no Mundial.

A situação, portanto, não indica que Benzema tenha chance de retornar, até em respeito aos atletas que levaram novamente a França à decisão. Benzema, no entanto, por estar inscrito na Copa, terá direito de solicitar sua medalha.

Na semana passada, após as quartas de final, ele fez sua única postagem no Instagram até o momento sobre a campanha do time. “Vamos lá rapazes, mais dois jogos, quase lá… Estou com vocês, vamos”. Eleito Bola de Ouro pela primeira vez em 2022, Benzema é possivelmente o melhor jogador francês desta geração que, sem ele, chega à segunda final seguida de Copa e pode igualar a Itália de 1938 e o Brasil de 1962 como bicampeã consecutiva. 

Publicidade

https://www.instagram.com/p/CmCIn2ErS1d/

Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN

Publicidade