Publicidade
Publicidade

Hugo Souza celebra boa sequência: ‘Estar no Corinthians é um sonho’

Contratado para suprir vaga deixada por Cássio, goleiro de 25 anos impediu derrota em casa para o Grêmio pela Copa do Brasil e mira continuidade

O empate em 0 x 0 entre Corinthians e Grêmio, nesta quarta-feira, 31, na Neo Química Arena, deixou aberta a decisão de quem avança para as quartas de final da Copa do Brasil. Sem gols, a partida não teve atacantes como protagonistas, porque o goleiro Hugo Souza roubou a cena e impediu o Timão de ser derrotado dentro de casa.

Publicidade

‎Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias

Em sua quinta partida com a camisa alvinegra, a nova contratação do Corinthians já tem passado confiança para o torcedor. Seguro para encaixar chutes rivais, veloz na saída de gol e com bons reflexos, o arqueiro assumiu a titularidade da posição que foi ponto central de problemas na temporada.

Hugo falou com a imprensa na zona mista e valorizou o clube. “Acho que estar aqui é um sonho para qualquer um, por toda a história que tem. Estou muito feliz de poder ajudar, mostrando meu trabalho e meu futebol. Espero conseguir fazer isso por muitos anos”.

Publicidade

As quatro defesas na partida da eliminatória, sendo duas em um lance de chance clara do Grêmio, caíram como um alento para estancar os resquícios de crise. Garantindo uma melhor chance para o Corinthians na volta, ele ao menos acalmou a turbulência causada pelas saídas de Cássio, ídolo do clube, e Carlos Miguel, jovem promessa.

Desde que estreou, na vitória contra o Criciúma, Hugo foi vazado cinco vezes. Ao todo, realizou 20 defesas, sendo 12 delas de chutes de dentro da área. Em aproveitamento, ele também se destaca por ter salvado 76% dos chutes adversários na direção da meta, segundo números do Sofascore.

Uma nova chance

Hugo foi contratado pelo Corinthians por empréstimo até o fim de 2024. Atleta do Flamengo, o jogador de 25 anos poderá assinar em definitivo com o Timão ao fim do atual vínculo mediante pagamento de 800 mil euros (4,9 milhões de reais) por 50% dos direitos econômicos.

Publicidade

Formado e revelado pelo clube carioca, surgiu inicialmente com o apelido de Hugo Neneca, por semelhança com o ex-goleiro Hélio Miguel, o Neneca, campeão brasileiro com o Guarani em 1978. Com o passar dos anos, abandonou a alcunha e passou a ser chamado de maneira mais “formal”.

Hugo estreou como profissional do Flamengo aos 21 anos, em 2020. Depois de um início animador, o jovem cometeu falhas e passou a ser pressionado pela torcida. Com o passar do tempo, perdeu espaço no Rubro-Negro.

Na metade de 2023, foi emprestado para o Chaves, de Portugal. No modesto clube lusitano, último colocado da liga na última temporada, terminou a competição como o quarto goleiro com mais defesas por partida (3,4).

Rebaixado na Europa, Hugo recebeu a oportunidade de voltar a vestir a camisa de um grande clube do Brasil. Ao ser apresentado no Timão, afirmou que o período fora do Brasil o fez crescer: “O período lá fora me fez amadurecer como pessoa e atleta, isso que tento passar para os meninos no dia a dia. Quando jogamos em um time menor, em outro contexto, sabemos o valor que é estar aqui.”

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade