Publicidade
Publicidade

Flamengo espera ter Arrascaeta e Luiz Araújo na final da Copa do Brasil

Dupla sofreu lesões na coxa há cerca de três semanas e faz trabalho intensivo para estar à disposição nas finais da Copa do Brasil

O Flamengo enfrenta o Athletico Paranaense nesta quarta-feira, 13, em Cariacica, às 21h30 (de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, já pensando no próximo desafio. Isso porque no domingo, 17, a equipe inicia a final da Copa do Brasil, no Maracanã, diante do São Paulo, e busca ter força máxima no elenco.

Publicidade

O departamento de futebol corre contra o tempo para colocar o meia uruguaio Arrascaeta e o atacante Luiz Araújo à disposição do técnico Jorge Sampaoli. Ambos se recuperam do mesmo tipo de lesão no bíceps femoral da coxa esquerda. Eles se machucaram no confronto contra o Internacional, no dia 26 de agosto.

Tanto Arrascaeta quanto Luiz Araújo iniciaram a transição para os gramados nesta semana e realizaram trabalho à parte do restante do elenco. Desde o diagnostico, o Flamengo usa trabalho de medicina regenerativa com a dupla, com tratamento intenso.

Publicidade

A expectativa é que os dois já possam estar aptos a jogar contra o São Paulo ao menos para o jogo da volta, no Morumbi, no dia 24 de setembro.

O Flamengo vai em busca do bicampeonato da Copa do Brasil. Os rubro-negros vão reencontrar o técnico Dorival Júnior, que conquistou o título da competição com os cariocas em 2022.

Publicidade