Publicidade
Publicidade

Dorival nega sede de vingança por não seguir no Fla: ‘Penso muito mais no São Paulo’

Atualmente no Tricolor, treinador teve temporada vitoriosa com o Rubro-Negro em 2022, mas não teve contrato renovado

Dorival Júnior é um dos protagonistas da final da Copa do Brasil. O treinador, atual campeão do torneio, ergueu a taça estando à frente justamente do rival desta decisão, o Flamengo, mas surpreendentemente não permaneceu na Gávea mesmo sendo campeão não só do torneio nacional, mas também da Libertadores.

Publicidade

Há quem diga que essa final pode ser vista como uma oportunidade perfeita para que Dorival se vingue do Flamengo, que optou por não renovar o contrato do treinador. No entanto, o atual comandante do São Paulo afirma que isso não entra em campo.

“Eu sou muito sincero com você. Penso muito mais no São Paulo do que propriamente e individualmente na figura do treinador, do Dorival, que no ano passado esteve no Flamengo. Só tive alegrias lá dentro, grandes momentos. Sou muito grato pela oportunidade que tive, nunca questionei a posição tomada, sempre respeitei, e não será nesse momento que vou mudar tudo o que disse a respeito da equipe em que estava”, afirmou.

Publicidade

Agora o treinador tem a oportunidade de conquistar a Copa do Brasil pelo São Paulo. É o único título que falta a um dos clubes mais vitoriosos do país, e a chance de cravar seu nome na história do Tricolor encanta Dorival Júnior.

“Nunca me alterei, nunca justifiquei qualquer situação. Entendi a tomada de posição da diretoria [do Flamengo], respeitei e hoje estou à frente do São Paulo com a possibilidade de uma conquista inédita para o clube. Para mim tem um valor muito grande. Só de sentir o calor do torcedor são-paulino, o resgaste da confiança em sua equipe, isso para mim não tem preço. Minha maior alegria será o momento que eu conseguir dar um grande título à torcida são-paulina pela confiança que deposita, pelo trabalho que vem sendo desenvolvido e pelo comprometimento que esses jogadores têm”, completou.

Analisando a final, Dorival reconheceu o momento recente diferente dos times: “Eu acho que o Flamengo tem um histórico muito positivo e favorável. Temos que reconhecer e entender isso. O São Paulo tem uma necessidade maior que aquela que o Flamengo apresenta para um momento como esse. Acho que é em cima dessa necessidade que estamos trabalhando”.

Publicidade

“Essa preparação para que chegássemos a essa final não aconteceu da noite para o dia, não foi no momento em que passamos para a final. Desde o primeiro dia que assumi, falei para os jogadores que estaríamos em uma final de competição. Estamos tendo essa oportunidade. Espero que sejamos felizes, que façamos dois grandes jogos, um final de competição maravilhoso. Tudo que puder ser feito, tudo que estiver ao nosso alcance, não tenho dúvidas que nós faremos para conquistar essa competição”, concluiu.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídiais sociais.

Publicidade