Camisa 10 entra no segundo tempo, em empate por 0 a 0 no Rei Pelé, e converte primeiro pênalti, mas Zé Ivaldo desperdiça e Peixe cai de forma precoce
O Santos está eliminado da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, 2, o Peixe foi até Maceió para novo encontro com o CRB e voltou a empatar, desta vez em 0 a 0, no estádio Rei Pelé. Mesmo com Neymar, a decisão foi para os pênaltis e o Galo da Praia venceu por 5 a 4 com brilho do goleiro Albino defendendo a cobrança de Zé Ivaldo.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Mesmo fora de casa, o Santos começou melhor o jogo, controlando a bola e com volume. A imposição do time visitante não durou tanto e, aos poucos, o CRB foi equilibrando as ações.
No melhor momento, o Peixe cercou a área da equipe alagoana, mas teve dificuldades em completar para o gol. Quase a equipe paulista foi castigada, quando Galo da Praia cresceu na reta final do primeiro tempo. Aos 41 minutos, o goleiro Brazão precisou trabalhar para bloquear o chute de Danielzinho.
No segundo tempo, logo na primeira descida, Douglas Baggio chutou por cima e voltou a assustar o Santos. O goleiro Brazão precisou voltar ao protagonismo mais tarde, com linda defesa na finalização de Meritão.
Com dificuldades, o técnico Cléber Xavier precisou mexer e colocou Neymar em campo. Em poucos minutos, o camisa 10 ajudou na criação ofensiva e foi a vez do goleiro Albino trabalhar, contra Souza e Guilherme. O empate persistiu até o apito final e a decisão caminhou para os pênaltis.
Neymar abriu o caminho dos pênaltis convertendo. Na sequência, Fernando Henrique parou em defesa de Brasão e parecia que o Santos largaria na frente, mas Guilherme isolou. Nas alternadas, Weverton converteu para o CRB e Zé Ivaldo parou na defesa do goleiro Albino, decidindo a classificação regatiana.