Nos EUA, Venice Beach tem mural brasileiro pintado por artista argentino
Maximiliano Bagnasco foi o responsável por registrar Vini Júnior, Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho - agora mira homenagem para Pelé
Em Venice Beach, badalado ponto de Los Angeles frequentado por artistas como Sharon Stone, Arnold Schwarzenegger, Nicolas Cage, Julia Roberts e outros tantos, agora também é possível ver de longe os rostos dos brasileiros Vinicius Júnior, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo Fenômeno. Eles compõem um mural na badalada praia, curiosamente pintado por um artista plástico argentino. A obra será totalmente concluída neste sábado, 22.
Maximiliano Bagnasco é o responsável pelo painel que tem o camisa 7 da seleção brasileira ao lado dos dois jogadores campeões mundiais em 2002 pelo país. Ele recebeu recentemente a visita de Ronaldinho.
No registro do antigo camisa 9, há como detalhe o conhecido “corte Cascão”, utilizado pelo Fenômeno na semifinal e na decisão daquela Copa.
A nova arte foi encomendada pela fornecedora de material esportivo em comum entre os três. Vinicius ainda ganhou mais um registro sozinho, pintado em ponto da mesma praia.
LEIA MAIS:
- Casa da seleção é ‘anti badalação’, mas já fez time fugir em 2016
- Palco da estreia do Brasil, SoFi Stadium acumula luxos e problemas
- Endrick lembra Abel e refuta pressa por titularidade: ‘Não pulo etapas’
Eles ficam localizados próximos a uma quadra de basquete, conhecida pela filmagem do filme Homens brancos não sabem enterrar, estrelado há quase 30 anos pelos atores Wesley Snipes e Woody Harrelson.
Bagnasco trabalha desde 2016 com painéis e tem no currículo obras homenageando Diego Armando Maradona e Lionel Messi, acompanhada por David Beckham, dono do Inter Miami. Ele ainda deseja homenagear outro brasileiro: “estamos concluindo este trabalho. Ainda não foi possível, mas também quero pintar Pelé”, disse.
A seleção brasileira estreia nesta segunda-feira, 24, na Copa América, diante de Costa Rica, às 22h (de Brasília), no SoFi Stadium. A equipe está no grupo D do torneio, que também conta com Paraguai e Colômbia.
Na sexta, 21, no Drake Stadium, em Los Angeles, na Ucla (Universidade da Califórnia em Los Angeles), o técnico Dorival Júnior testou a equipe com Éder Militão e João Gomes de titulares.
A dupla deve ser escolhida para preencher duas das principais dúvidas até o momento: o companheiro de Marquinhos na zaga e a última vaga aberta no meio-campo, ao lado de Bruno Guimarães e Lucas Paquetá.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.