Publicidade
Publicidade

Nos EUA, Venice Beach tem mural brasileiro pintado por artista argentino

Maximiliano Bagnasco foi o responsável por registrar Vini Júnior, Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho - agora mira homenagem para Pelé

Em Venice Beach, badalado ponto de Los Angeles frequentado por artistas como Sharon Stone, Arnold Schwarzenegger, Nicolas Cage, Julia Roberts e outros tantos, agora também é possível ver de longe os rostos dos brasileiros Vinicius Júnior, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo Fenômeno. Eles compõem um mural na badalada praia, curiosamente pintado por um artista plástico argentino. A obra será totalmente concluída neste sábado, 22.

Publicidade

Maximiliano Bagnasco é o responsável pelo painel que tem o camisa 7 da seleção brasileira ao lado dos dois jogadores campeões mundiais em 2002 pelo país. Ele recebeu recentemente a visita de Ronaldinho.

No registro do antigo camisa 9, há como detalhe o conhecido “corte Cascão”, utilizado pelo Fenômeno na semifinal e na decisão daquela Copa.

Publicidade

A nova arte foi encomendada pela fornecedora de material esportivo em comum entre os três. Vinicius ainda ganhou mais um registro sozinho, pintado em ponto da mesma praia.

Quadras de basquete com o outro mural homenageando Vinicius Júnior - Klaus Richmond/Placar
Quadras de basquete com o outro mural homenageando Vinicius Júnior – Klaus Richmond/Placar

LEIA MAIS:

Eles ficam localizados próximos a uma quadra de basquete, conhecida pela filmagem do filme Homens brancos não sabem enterrar, estrelado há quase 30 anos pelos atores Wesley Snipes e Woody Harrelson.

Bagnasco trabalha desde 2016 com painéis e tem no currículo obras homenageando Diego Armando Maradona e Lionel Messi, acompanhada por David Beckham, dono do Inter Miami. Ele ainda deseja homenagear outro brasileiro: “estamos concluindo este trabalho. Ainda não foi possível, mas também quero pintar Pelé”, disse.

Publicidade

A seleção brasileira estreia nesta segunda-feira, 24, na Copa América, diante de Costa Rica, às 22h (de Brasília), no SoFi Stadium. A equipe está no grupo D do torneio, que também conta com Paraguai e Colômbia.

Na sexta, 21, no Drake Stadium, em Los Angeles, na Ucla (Universidade da Califórnia em Los Angeles), o técnico Dorival Júnior testou a equipe com Éder Militão e João Gomes de titulares.

A dupla deve ser escolhida para preencher duas das principais dúvidas até o momento: o companheiro de Marquinhos na zaga e a última vaga aberta no meio-campo, ao lado de Bruno Guimarães e Lucas Paquetá.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade