Publicidade
Publicidade

Dorival testa Wendell e Savinho, mas bancará Brasil sem alterações

Treinador esboçou time com os dois jogadores nas vagas de Arana e Raphinha; mudanças são estudadas para o decorrer da partida

O técnico Dorival Júnior testou o lateral-esquerdo Wendell e o atacante Savinho nas vagas de Guilherme Arana e Raphinha, respectivamente, no último treino da seleção brasileira antes de enfrentar o Paraguai nesta sexta-feira, 28, às 22h (de Brasília), no Allegiant Stadium. A informação foi primeiramente publicada pelo site UOL, e confirmada pela PLACAR.

Publicidade

As duas mexidas realizadas durante o trabalho tático realizado no Bettye Wilson Soccer Complex foram as de maior impacto, mas não as únicas. Elas são consideradas para possíveis situações durante o jogo. O treinador bancará os 11 titulares que estrearam com um empate diante da Costa Rica na Copa América.

Brasil repetirá os 11 titulares da estreia na Copa América - Jéssica Gomes/Arte Placar
Brasil repetirá os 11 titulares da estreia na Copa América – Jéssica Gomes/Arte Placar

A atividade também contou com o retorno do atacante Rodrygo, poupado na quinta, 27, para “controle de carga”, ou seja, medida preventiva que visa evitar uma possível lesão por estresse.

Publicidade

LEIA MAIS:

Antes dos trabalhos, mais cedo, em entrevista coletiva concedida ao lado do zagueiro Marquinhos, o treinador externou considerar as críticas vindas de torcedores e jornalistas, mas que se manterá firme as próprias convicções. Na sequência, ainda afirmou: “será o mesmo time”.

Na fala, Dorival também citou que possíveis alterações gerariam ainda mais desconfianças no trabalho recém-iniciado: “se a cada partida gerarmos dúvida, não saímos do lugar. Estou nesse mundo há um tempo para entender tudo o que se passa e o que estamos fazendo para a seleção brasileira”.

A provavél escalação titular terá: Alisson; Danilo, Marquinhos, Militão e Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Vinicius Jr. e Rodrygo.

Publicidade

Contra os costarriquenhos, Savinho foi o primeiro a entrar na partida, aos 25 do segundo tempo, substituindo Raphinha.

Esse foi o único trabalho mais específico depois da partida da última segunda, 24,. A primeira atividade em Las Vegas ficou marcada por uma espécie de invasão de torcedores, que se aglomeraram em uma passarela do lado de fora para assistir ao trabalho.

Após tropeços na estreia, Brasil e Paraguai se enfrentam em busca de retomada na competição continental. Os paraguaios foram derrotados pelos colombianos por 1 a 0 em partida realizada no SoFi Stadium, em Los Angeles.

Capa da PLACAR de junho - Guia da Copa América e da Euro, com Rodrygo
Guia da Copa América e da Euro, com Rodrygo na capa – Reprodução/Placar

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade