Conmebol reconhece erro ao não marcar pênalti em Vini Jr.
Jogador brasileiro foi derrubado por Daniel Muñoz, da Colômbia, no final do primeiro tempo; VAR analisou o lance, mas não chamou o juiz no empate pela última rodada da fase de grupos da Copa América
O Brasil empatou com a Colômbia na última terça-feira, 2, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa América, em Santa Clara, nos Estados Unidos. Um pênalti não marcado em Vinicius Jr. chamou a atenção.
Aos 42 minutos do primeiro tempo, o atacante brasileiro foi derrubado na área, o VAR analisou a jogada e não chamou Jesús Valenzuela para a tela. A Conmebol admitiu nesta quarta-feira, 3, que o pênalti existiu e o árbitro deveria ter apitado a falta.
Leia mais: Dorival reclama de arbitragem após empate
Em vídeo divulgado nesta quarta-feira, a Conmebol afirmou que o defensor não toca a bola e o VAR deveria ter chamado o árbitro para analisar o lance.
“O defensor não toca a bola antes de encostar de forma imprudente o atacante. Assim, o VAR confirma de maneira incorreta a decisão original de campo [não pênalti]”, diz a mensagem.
Com o empate, o Brasil enfrentará o Uruguai nas quartas de final da competição, no próximo sábado, 6, às 22h (de Brasília), em Las Vegas. Quem passar, enfrentará o vencedor de Colômbia e Panamá.
Vinicius Jr, amarelado após acertar braçada em James Rodríguez, camisa 10 colombiano, está suspenso e não estará a disposição do técnico Dorival Júnior para a partida de sábado.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.