Publicidade
Publicidade

Argentina elimina Equador nos pênaltis e vai à semifinal da Copa América

Seleção argentina sofre com empate no último lance da partida, vê Messi desperdiçar pênalti e Dibu Martínez brilha com duas defesas para garantir a classificação

Assim como no tango, a seleção da Argentina está cada vez mais acostumada ao drama. Nesta quinta-feira, 5, a atual campeã da Copa América eliminou o Equador nos pênaltis, por 4 a 2, após sofrer empate de 1 a 1 no último lance do tempo normal. No estádio NRG, no Texas, Lionel Messi desperdiçou pênalti e viu Dibu Martínez brilhar com duas defesas para a classificação.

Publicidade

Sem conseguir aproveitar os minutos inicias de posse de bola, a Argentina viu o Equador crescer durante o primeiro tempo e colecionar boas oportunidades. A principal delas com Sarmiento parando no goleiro Dibu Martínez.

A Argentina foi se adaptando ao jogo físico e pegado aos poucos, até conseguir assustar os equatorianos. As primeiras chances foram com Enzo Fernández, que primeiro cabeceou para fora e depois foi travado em contra-ataque puxado por Messi.

Publicidade

A bola parada acabou fazendo a diferença e, aos 35 minutos, em cobrança de escanteio, os hermanos praticaram uma bela jogada ensaiada. Pelo alto, Mac Allister desviou de cabeça para trás e o baixinho Licha Martínez completou na segunda trave para o fundo da rede.

O Equador teve a grande chance do empate no segundo tempo, quando a arbitragem viu mão de Rodri De Paul dentro da área e assinalou pênalti. O atacante Enner Valencia foi para a cobrança e acabou acertando a trave direita. Mesmo com a chance desperdiçada, a pressão foi crescendo e assim a seleção La Tri foi beneficiada no último lance do jogo. No desespero, Yeboah levantou a bola na área e Kevin Rodríguez desviou de cabeça para o empate final.

A expectativa era de um Equador motivado nas cobranças de pênalti e o cenário se desenhava para isso. Na primeira bola, Lionel Messi cavou e perdeu, parando no travessão. Mas todo esse sentimento se esvaiu dos equatorianos por conta da grande atuação do goleiro Dibu Martínez, que garantiu duas defesas. Na última bola, Otamendi confirmou a classificação.

Publicidade

Na semifinal, a Argentina enfrentará o vencedor de Venezuela e Canadá.

Os lances de Argentina x Equador pela Copa América:

Publicidade