O Corinthians venceu a Ferroviária nos pênaltis por 6 a 5, após empate em 1 a 1, na noite da última quarta-feira, 15, no Estádio Florencio Sola, em Banfield, e se classificou à final da Libertadores Feminina. O adversário será o Deportivo Cali, que eliminou o Colo-Colo na outra semifinal.
As Brabas do Timão vão em busca do hexacampeonato, já que ergueu o troféu em 2017, 2019, 2021, 2023 e 2024.
A final da competição será no próximo sábado, 18, às 16h30 no Estádio Florencio Sola e terá transmissão da Sportv, CazéTV, Canal GOAT, NSports, XSports, Meu Timão e Pluto TV.
Destaques do Corinthians na Libertadores
Gabi Zanotti
Aos 40 anos, Gabi Zanotti desponta como forte candidata ao prêmio de Rainha da América mais uma vez. Vencedora em 2023, a meio-campista pode se tornar a primeira atleta a conquistar o título individual por duas vezes.
Na atual edição da Libertadores, ela balançou as redes contra o Independiente Dragonas, marcou na goleada por 11 a 0 sobre o Always Ready, voltou a deixar o seu gol diante do Santa Fé, partida que garantiu o Corinthians no mata-mata, e brilhou nas quartas de final com três gols na vitória por 4 a 0 sobre o Boca Juniors. Com seis gols em cinco jogos, Gabi é o grande destaque do Timão e busca sua quinta taça da Libertadores pelo clube.

Partida entre Corinthians x Independente Del Valle, realizado esta tarde no Estádio Florencio Sola, jogo válido pela Conmebol Libertadores Feminina 2025. Buenos Aires / Argentina – 02/10/2025. Foto: ©Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians
Mariza
A zagueira artilheira Mariza tem se destacado com grandes atuações, tanto na defesa quanto no ataque. Foi ela a responsável pelo gol que garantiu o empate contra a Ferroviária na semifinal, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, mostrou novamente sua frieza ao converter e teve papel decisivo na classificação das Brabas para mais uma final de Libertadores.

Mariza, zagueira do Corinthians. Foto: Rebeca Reis/Ag. Paulistão/Centauro.
Nicole
A goleira titular do Corinthians teve atuações seguras ao longo de toda a competição e, quando mais foi exigida, correspondeu. Na semifinal, brilhou na disputa de pênaltis ao defender a última cobrança das alternadas, feita por Fátima Dutra, garantindo a classificação das Brabas para a final.
Reconhecida como uma excelente pegadora de pênaltis, Nicole já havia mostrado essa qualidade ao defender uma cobrança na semifinal do Campeonato Brasileiro, diante do São Paulo.

Nicole, goleira do Corinthians. Foto: Rebeca Reis/ Staff Images Woman/ CBF
Letícia Monteiro
Letícia Monteiro chegou ao Corinthians nesta temporada, cercada de expectativa e vem confirmando o potencial com atuações cada vez mais sólidas. Aos 23 anos, a meio-campista ofensiva, revelada no futebol nordestino e destaque no Internacional, começa a se firmar sob o comando de Lucas Piccinato.
Na Libertadores Feminina, tem sido uma das peças centrais do meio-campo alvinegro, responsável por conectar o jogo com Gabi Zanotti e dar dinamismo às transições ofensivas. Letícia participou dos cinco jogos da competição e marcou dois gols na goleada por 11 a 0 na fase de grupos.

Letícia Monteiro, jogadora do Corinthians. Foto: ©Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians