Publicidade
Paulo Cezar Caju ícone blog Paulo Cezar Caju O papo reto do craque que joga contra o lugar-comum

Se jogasse no Flamengo, seria o primeiro a tentar derrubar Sampaoli

O que mais me impressionou foi a forma como a diretoria do Flamengo conduziu esse caso, mantendo o treinador no cargo e demorando horas para demitir o preparador

Não foi por falta de aviso, mas precisou um membro da comissão técnica acertar um soco no jogador para jogarem holofotes na falta de educação na beira do gramado! A imprensa dá tanta moral para esses gringos que eles acham que podem xingar todo mundo, chutar microfone, invadir gramado e, pasmem, até agredir jogador! Não é de hoje que bato nessa tecla, mas Sampaoli nunca foi exemplo de comportamento e costuma ter problemas com jogadores ou dirigentes por onde passa, não é verdade?

Publicidade

É claro que os membros de sua comissão técnica vão seguir sua filosofia e o ápice ocorreu ontem, no vestiário do Flamengo. Sabe qual é o pior? Esse tal de Pablo, o preparador, já havia agredido um torcedor na França. Será que não está na profissão errada e deveria se aventurar no boxe? Já estive na situação do Pedro, insatisfeito no banco, já agi como ele, mas não me orgulho disso e sei que está errado. Só que nada justifica essa agressão.

Exclusivo: Corinthians tem plano para contratar Pedro

O que mais me impressionou foi a forma como a diretoria do Flamengo conduziu esse caso, mantendo Sampaoli no cargo e demorando horas para demitir o preparador. Acredito que não tenha mais clima no vestiário e, se jogasse no Flamengo, eu seria o primeiro a puxar o bonde para derrubar o treinador!

Publicidade

Enquanto a bomba explode na Gávea, meu Botafogo se isola cada vez mais na liderança, com muita segurança. O forte do time é a organização, com os três setores (ataque, defesa e meio-campo) funcionando muito bem. Dá para ver nitidiamente que a torcida tem apoiado e, mais do que isso, como os jogadores se organizam da defesa ao ataque.

Quero ver até quando esses comentaristas vão continuar secando e dizendo que o Botafogo vai começar a perder! Deveriam se preocupar com os demais times do campeonato ou esqueceram que o Grêmio tropeçou contra o Goiás?

No futebol feminino, as meninas foram derrotadas para a França e agora precisam vencer a Jamaica para manter vivo o sonho do título. Impressionante como somos fregueses dos frances nas duas categorias e como a bola na área sempre nos atormenta nesses duelos. Vamos em frente, meninas!

Publicidade

Pérolas da semana:

“O volante central mantém a bola viva para encaixar a ligação direta durante a recomposição e isso proporciona uma intensidade aguda no adversário descompactado”.

“Para direcionar o time e centralizar as jogadas com contundência no losango, o treinador joga pela primeira bola e machuca o adversário através dos tapas em diagonal dados pelo ala de beirinha”.

É de doer esse linguajar!

Publicidade