Vale taça: CBF sorteia os confrontos da Supercopa Feminina 2023
Torneio reúne oito equipes e está agendada para os dias 5 a 12 de fevereiro; atual campeão Corinthians estreia diante do Atlético-MG
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou nesta terça-feira, 17, os confrontos e o chaveamento da Supercopa Feminina 2023, competição que abre oficialmente a temporada para o futebol feminino e que está marcada para acontecer entre os dias 5 e 12 de fevereiro. Corinthians, Internacional, Real Brasília, Flamengo, Atlético-MG, Ceará, Athletico-PR e Avaí/Kindermann disputam o título.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!
Os mandos de campos das partidas foram definidos através do ranking das federações – o clube filiado à federação melhor ranqueada obteve o mando de campo da partida.
Confira os confrontos da Primeira Fase da Supercopa Feminina 2023:
Grupo A: Internacional-RS x Athletico-PR
Grupo B: Corinthians-SP x Atlético-MG
Grupo C: Real Brasília-DF x Avaí/Kindermann-SC
Grupo D: Flamengo-RJ x Ceará-CE
O chaveamento das semifinais seguirá a ordem: vencedor do grupo A x vencedor do grupo B e vencedor do grupo C x vencedor do grupo D.
https://twitter.com/SupercopaFem/status/1615425295103758360?s=20&t=eSYmnX-76WzYUgIp6j4S9w
Todos os jogos do torneio acontecerão em partidas únicas. Em caso de empate, a classificação será decidida nos pênaltis. A premiação dada aos vencedores ainda não foi divulgada pela CBF. Ano passado, o campeão, Corinthians, não recebeu nenhuma premiação em dinheiro.
A Supercopa feminina reúne oito equipes, uma de cada federação, entre os 12 melhores colocados do último Campeonato Brasileiro Feminino.