Publicidade
Elas na Área ícone blog Elas na Área Notícias, entrevistas e reportagens especiais sobre o futebol feminino

Em esquenta para a Copa, Liga das Minas no Desimpedidos apoia coletivos de futebol feminino

Competição de futebol de rua terá transmissão nas redes sociais e reúne jogadoras, ex-atletas e influenciadoras digitais

Vai ao ar nesta terça-feira, 4, o primeiro de quatro episódios do projeto Liga das Minas, um torneio de futebol de rua com a participação de jogadoras, influenciadoras, ex-atletas e de coletivos de futebol feminino. O projeto foi criado através da parceria do canal Desimpedidos com a Nike e reuniu mais de trinta mulheres em um esquenta para a Copa do Mundo, que começa no dia 20 de julho.

Publicidade

A competição será transmitida no Youtube e na Twitch do canal Desimpedidos e contará com a narração de Chico Pedrotti e Fred, além dos comentários de Bianca Santos.

A Liga das Minas conta com a participação de quatro equipes, compostas por oito jogadoras cada. Destas, seis atletas são de ONGs de futebol feminino de São Paulo e as outras duas são convidadas (ex-jogadoras e influencers).

Publicidade

Os times foram batizados com o nome de seleções que estarão na Copa do Mundo feminina e são patrocinadas pela Nike. No time do Brasil, por exemplo, fazem parte o projeto social Meninas em Campo e a influenciadora esportiva Naty Portira.

A Nova Zelândia teve atuação da ONG Em Busca de Uma Estrela, a atleta Giu Araki, e a ex-jogadora e cantora Nat Guareschi. A Inglaterra foi vestida pelo coletivo Perifeminas, a jogadora profissional Furia e Raquel Freestyle, recordista de embaixadinhas. Por fim, a França foi representada pelas atletas do OSC Vida Corrida, as criadoras de conteúdo Amanda Heidrich e Fla Bandoni.

Jogadoras que representam o time brasileiro no torneio Liga das Minas/ Divulgação

“Estamos muito empolgados em trazer a Liga das Minas para a comunidade do Desimpedidos. Além de promover o futebol feminino, queremos dar visibilidade aos coletivos de futebol de base de São Paulo e proporcionar um campeonato emocionante e dinâmico para os espectadores”, conta Marília Galvão, criadora de conteúdo do Desimpedidos.

Publicidade

Inspirado nos campeonatos de rua, as regras do torneio envolvem dois tempos de seis minutos e uma espécie de desafio no intervalo. A série com quatro episódios está programada para terminar antes do dia 20 de julho, data do início da Copa do Mundo feminina, e visa justamente dar visibilidade para ONGs de futebol feminino de base do país.

Publicidade