Publicidade
Elas na Área ícone blog Elas na Área Notícias, entrevistas e reportagens especiais sobre o futebol feminino

Copa feminina: Suécia vence Austrália e fica com a terceira colocação

Seleção europeia superou a anfitriã por 2 a 0, com gols de Rolfo e Asllani, e terminou o Mundial pela quarta vez com a medalha de bronze

Na madrugada deste sábado, 19, a seleção da Suécia entrou em campo pela última vez na Copa do Mundo feminina e conquistou o terceiro lugar na competição. Em partida contra a anfitriã Austrália, a equipe europeia fez 2 a 0, com gol de Rolfo, de pênalti, e Asllani, em Brisbane, e terminou com a medalha de bronze pela quarta vez em sua história (1991, 2011, 2019 e 2023), ao mesmo tempo em que as Matildas chegaram entre as quatro melhores pela primeira vez.

Publicidade

No embalo da torcida, a Austrália conseguiu assustar mais a Suécia nos minutos iniciais, ainda que a seleção europeia controlasse a posse de bola. Foram os contragolpes que levaram perigo, como em grande defesa da goleira Musovic, em chute Hayley Raso. No entanto, aos 30 minutos de jogo, Blackstenius foi derrubada na grande área e o pênalti assinalado. O árbitro de vídeo confirmou a marcação e Rolfo abriu o marcador para as suecas.

O gol melhorou o desempenho da Suécia em campo, que poderia ter ampliado ainda antes do intervalo, mas pecou nas decisões finais. O cenário dos minutos finais da primeira etapa se estenderam ao segundo tempo. As suecas conseguiram manter a superioridade contra as Matildas e Asllani fechou a conta em Brisbane.

Publicidade

A Austrália tentou diminuir, mas outra vez parou na goleira Musovic. Apesar da derrota, a seleção anfitriã recebeu os aplausos da torcida e terminou o Mundial com sua melhor campanha. A Suécia repete o desempenho de outras vezes e é terceira colocada pela quarta vez.

Publicidade