Publicidade
Elas na Área ícone blog Elas na Área Notícias, entrevistas e reportagens especiais sobre o futebol feminino

Copa feminina: Jamaica vence Panamá e dificulta vida do Brasil no grupo F

Seleção brasileira vai precisar vencer as caribenhas na última rodada da fase de grupos para seguir viva e avançar na competição; empate classificará as Reggae Girlz

Após a seleção brasileira perder para a França, por 2 a 1, na Copa do Mundo feminina, Jamaica e Panamá entraram em campo neste sábado, 29, e completaram os jogos do grupo F pela segunda rodada da competição. As jamaicanas cumpriram com o favoritismo e vencer por 1 a 0, com gol marcado por Allyson Swaby. O resultado coloca as Reggae Girlz na segunda colocação do grupo e agora jogam por um empate contra o Brasil para confirmar a classificação. A seleção é obrigada a vencer para seguir viva.

Publicidade

Como esperado, a Jamaica dominou o confronto contra o Panamá, que ainda assim conseguiu jogar melhor do que na estreia contra a seleção brasileira. Apesar do domínio e maior volume de jogo, o resultado foi magro. Após uma primeira etapa sem gols, o tento da vitória veio na bola parada. Aos 11 minutos do segundo tempo, após escanteio, Trudi Carter levantou na área e Allyson Swaby completou.

Ainda na reta final, já nos acréscimos, a arbitragem assinalou pênalti do Panamá em toque de mão dentro da grande área. Após revisão do árbitro de vídeo, a decisão foi anulada e o jogo seguiu até o apito final.

Publicidade

Com a vitória, a seleção da Jamaica ultrapassa o Brasil no grupo F e assume a segunda colocação. Na última rodada, a seleção brasileira duela contra as Reggae Girlz valendo a vida na competição e as caribenhas têm a vantagem do empate para avançar ao mata-mata da Copa do Mundo. O encontro acontece na próxima quarta-feira, 2, no Melbourne Rectangular Stadium. A bola rola às 07h (de Brasília).

Atropelo da Suécia

Mais cedo, pelo grupo G, a tradicional Suécia não tomou conhecimento da Itália e atropelou com o placar elástico de 5 a 0, no Sky Stadium, Nova Zelândia. As suecas integram o grupo das favoritas na Copa do Mundo feminina e seguem para a última rodada da fase de grupos já classificadas e 100% na competição. Os gols foram marcados por Ilestedt (2x), Rolfö, Blackstenius e Blomqvist. Em busca da segunda vaga do grupo para classificar às oitavas de final, África do Sul, Argentina e Itália ainda sonham lutam entre si. Na última rodada, as suecas enfrentam as hermanas, enquanto as italianas duelam com as africanas.

Publicidade