Publicidade
Elas na Área ícone blog Elas na Área Notícias, entrevistas e reportagens especiais sobre o futebol feminino

Copa feminina: 4º dia tem tropeço da França em estreia no grupo do Brasil

Francesas ficaram no empate sem gols contra Jamaica, enquanto Holanda e Suécia estrearam na competição com vitória

A torcida brasileira amanheceu neste domingo, 23, com uma boa notícia da Copa do Mundo feminina. Abrindo o grupo F nesta manhã, a favorita França tropeçou na estreia e ficou no empate por 0 a 0 contra a Jamaica. As Les Bleues formam o grupo junto com o Brasil e Panamá, que entram em campo na segunda-feira. Enquanto isso, a Holanda venceu o confronto europeu contra Portugal e a tradicional Suécia estreou com vitória contra a África do Sul. Confira como fora todos os jogos da madrugada:

Publicidade

Suécia 2 x 1 África do Sul

A tradicional Suécia assustou a sua torcida no Sky Stadium, em Wellington. A equipe de amarelo demorou para se sentir confortável dentro de campo e, depois de um primeiro tempo sem gols, a África do Sul abriu o marcador com Magaia, no início da etapa final. As suecas precisaram ligar o senso de urgência para reagir. Primeiro Rolfö garantiu o empate e, no último minuto da partida, Ilestedt virou a partida. A Suécia é líder do grupo G, em que Itália e Argentina ainda se enfrentam na rodada.

Holanda 1 x 0 Portugal

No grupo dos Estados Unidos, que estreou com autoridade contra o Vietnã, duas seleções europeias se enfrentaram nesta madrugada. A Holanda levou a melhor contra Portugal, jogando no Forsyth Bar, em Dunedin. As atuais vice-campeãs do mundo foram dominantes e apostaram na bola aérea para matar as portuguesas dentro de campo. Após cobrança de escanteio, aos 13 minutos da primeira etapa, Stefanie van der Gragt marcou e garantiu os três pontos.

Publicidade

França 0 x 0 Jamaica

A França começou a Copa do Mundo com um tropeço que pode definir seu futuro. Favoritas a disputar a primeira colocação do grupo F junto com a seleção brasileira, as francesas ficaram no empate sem gols contra a Jamaica. A partida aconteceu no Allianz Stadium, em Sydney, e contou com uma atuação heroica da equipe caribenha, que precisou fechar a casinha e se defender muito para garantir um ponto importante na estreia. Ainda na reta final, Khadija Shaw foi expulsa, mas a França não conseguiu aproveitar a vantagem. O Brasil entra em campo na segunda-feira, contra o Panamá, e pode liderar o grupo em caso de vitória.

Publicidade