Vinicius Jr. comunicou à diretoria do Real Madrid que não deseja renovar seu contrato enquanto sua relação com o técnico Xabi Alonso permanecer tensa, informou nesta segunda-feira, 24, o portal The Athletic. O atacante brasileiro tem contrato até junho de 2027.

A mensagem foi transmitida por Vinicius Jr. em conversa com o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, no final do mês passado, informaram ao site três fontes próximas.

Vinicius Jr. vem recebendo propostas do futebol saudita nas últimas janelas e as negociações para uma renovação com o Real Madrid começaram em janeiro, mas foram interrompidas após as duas partes não chegarem a um acordo.

O momento de maior tensão entre Vini e Xabi ocorreu na vitória do Real Madrid por 2 a 1 sobre o Barcelona no Clássico de 26 de outubro, quando o brasileiro proferiu xingamento e gesticulou efusivamente contra sua substituição aos 72 minutos de jogo.

Vinicius Jr. procurou Pérez para se desculpar por seu comportamento, e fez o mesmo perante todo o grupo, e em carta nas redes (na qual não mencionou diretamente Xabi). As desculpas foram publicamente aceitas pelo treinador que, no entanto, vem tirando de Vini a condição de titular absoluto.

Vini chega a 4 jogos como reserva

Vinicius Jr. completou apenas cinco dos 17 jogos do Real Madrid em todas as competições nesta temporada, começando no banco de reservas em quatro ocasiões, incluindo o empate em 2 a 2 contra o Elche, no último domingo.

Ele soma cinco gols e quatro assistências por LaLiga e Champions League.

Vini Jr. fez sua melhor atuação diante do Red Bull Salzburg - Francois Nel/Getty Images via AFP

Vini Jr. vive temporada de reafirmação no Real e na seleção- Francois Nel/AFP

 

Vinicius Jr. assinou um novo contrato com o Real Madrid em 2022 e recebe cerca de 18 milhões de euros (mais de R$ 110 milhões) por ano, após impostos. Sua clásula de rescisão é de 1 bilhão de euros.